Lena Waithe é a primeira mulher negra a ganhar o Emmy de roteiro de comédia

A vitória de Master of None como melhor roteiro de comédia no Emmy 2017 foi histórica: Lena Waithe tornou-se a primeira mulher negra a ganhar nesta categoria em toda a história da premiação, que realizou sua 69ª edição nesta domingo (17).

Leia também: “The Handmaid’s Tale” e “Big Little Lies” dominam o Emmy

Lena já era a primeira mulher negra a ser indicada na categoria, um reconhecimento pelo trabalho no episódio “Thanksgiving”, escrito em parceria com Aziz Ansari. O roteiro acompanha Denise, personagem de Lena na série, ao longo de cinco comemorações do Dia de Ação de Graças, enquanto descobre sua sexualidade e conta à família e amigos que é lésbica.

Em seu discurso no Emmy, Lena, que é homossexual, mandou uma mensagem à “família LGBTQIA”: “Vejo cada um de vocês. As coisas que nos fazem diferentes são nossos superpoderes. Todos os dias, quando vocês saem pela porta, colocam suas capas imaginárias e vão conquistar o mundo…porque o mundo não seria tão bonito se não estivéssemos nele.”

Nascida em Chicago em 1984, Lena escreveu o curta Save Me (2011) e integrou a equipe de roteiristas de séries como Hello Cupid e Bones. Seu próximo projeto como roteirista é o filme para a televisão The Chi, previsto para este ano.

Deixe um comentário

Top