Três mulheres estão cotadas para dirigir “Capitã Marvel”

Três mulheres estão cotadas para dirigir Capitã Marvel, o primeiro filme de herói da Marvel protagonizado por personagem feminina.

De acordo com a revista The Hollywood Reporter, as diretoras em questão são Niki Caro, Lesli Linka Glatter e Lorene Scafaria. As fontes citadas pela publicação, que não foram identificadas, disseram que outros nomes ainda poderão ser estudados pelo estúdio e que a lista não é final.

Leia também: Por que poucas mulheres dirigem blockbusters?

As três diretoras têm trajetórias diferentes. Caro nasceu em 1967 na Nova Zelândia e ganhou fama internacional com Encantadora de Baleias (2002). Também dirigiu Terra Fria (2005), McFarland dos EUA (2015) e The Zookeeper’s Wife, previsto para o ano que vem.

Glatter é americana, tem 63 anos e fez carreira na televisão, sendo a diretora principal da série Homeland. Também dirigiu episódios de Ray Donovan, The Newsroom, Mad Men, ER e The West Wing.

Já Scafaria tem 38 anos, é americana e neste ano lançou seu segundo longa-metragem, A Intrometida. O primeiro foi Procura-se um Amigo Para o Fim do Mundo (2012).

Brie Larson (foto) já foi anunciada para o papel de Capitã Marvel, alter ego de Carol Danvers, piloto de avião que sofre uma mutação e desenvolve superpoderes. O filme estreia em 2019.

Via Hollywood Reporter

Deixe um comentário

Top