Sindicato dos Atores premia Glenn Close, Emily Blunt, Sandra Oh e “Pantera Negra”

Pantera Negra foi o grande ganhador do prêmio do Sindicato dos Atores (conhecido como SAG, na sigla em inglês), entregue neste domingo (27) em Los Angeles. O filme da Marvel, que está indicado ao Oscar, ganhou o troféu de melhor elenco – que inclui as atrizes Angela Bassett, Danai Gurira, Lupita Nyong’o e Letitia Wright.

Nenhuma mulher negra concorria aos prêmios de atuação individuais em nenhuma das categorias – nem mesmo Regina King, a única atriz negra que concorre ao Oscar deste ano e é tida como favorita entre as atrizes coadjuvantes. No SAG, o troféu ficou para uma visivelmente surpresa Emily Blunt, que concorria por Um Lugar SilenciosoBem mais previsível foi a vitória de Glenn Close, que deu mais um passo em direção ao Oscar ao ganhar o troféu de melhor atriz por A Esposa.

Nas categorias de televisão, confirmaram-se as vitórias do Globo de Ouro: Sandra Oh levou melhor atriz de série dramática por Killing Eve, Rachel Brosnahan ganhou em comédia por The Marvelous Mrs. Maisel, e Patricia Arquette foi reconhecida como atriz de minissérie ou filme para a TV por Escape at Dannemora.

The Marvelous Mrs. Maisel também foi recebeu o troféu de melhor elenco de série de comédia, enquanto This Is Us ficou com o mesmo prêmio na categoria de drama. Veja a lista de mulheres premiadas:

CINEMA

Melhor atriz
Glenn Close, por A Esposa

Melhor atriz coadjuvante
Emily Blunt, por Um Lugar Silencioso

TV

Melhor atriz de série dramática
Sandra Oh, por Killing Eve

Melhor atriz de série de comédia
Rachel Brosnahan, por The Marvelous Mrs. Maisel

Melhor atriz de minissérie ou filme para a TV
Patricia Arquette, por Escape at Dannemora


Luísa Pécora é jornalista, criadora e editora do Mulher no Cinema

Foto: Richard Shotwell/Invision/AP

Deixe um comentário

Top