Alma Ha’rel participa de encontro virtual sobre mulheres no cinema na Mostra

Pelo segundo ano consecutivo a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo sedia o Fórum Nacional Lideranças Femininas no Audiovisual, mas desta vez, virtualmente. Por causa da pandemia, o público poderá acompanhar os debates no YouTube da Mostra nos dias 3 e 4 de novembro.

Leia também: 8 filmes dirigidos por mulheres para ver de graça na Mostra
Saiba mais: Veja todos os filmes dirigidos por mulheres na Mostra 2020
Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Iniciativa do +Mulheres Lideranças do Audiovisual Brasileiro em parceria com a Spcine, o fórum deste ano inclui convidadas internacionais. Uma delas é a cineasta israelense Alma Ha’rel, ganhadora do prêmio de melhor primeiro filme do Sindicato dos Diretores por Honey Boy (2019), que no evento falará sobre a plataforma Free the Work. Ha’rel é uma das criadoras da plataforma, um banco de dados voltado à inserção de profissionais sub-representados no cinema, publicidade e televisão.

Outra convidada internacional é Delpphyne Besse, cofundadora do Collectif 50/50, grupo que busca a igualdade de gênero no audiovisual da França. Uma das ações do coletivo foi o protesto liderado por Cate Blanchett e Agnès Varda no tapete vermelho do Festival de Cannes em 2018.

O fórum também conta com a participação da diretora de produções original para o Brasil na Netflix, Maria Angela de Jesus, e com uma homenagem à produtora Mariza Leão.

Confira a programação completa aqui

Top