Seis filmes dirigidos por mulheres para ver na repescagem da Mostra

Oficialmente, a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo acabou nesta quarta-feira (2). Mas ainda dá para curtir alguns filmes na tradicional repescagem, que fica em cartaz na capital paulista entre os dias 3 e 9 de novembro.

Leia também: Veja todas as mulheres premiadas na Mostra de Cinema de SP

A programação extra tem seis filmes dirigidos por mulheres, inclusive os premiados Era o Hotel Cambridge, de Eliane Caffé, e A Boa Esposa, de Mirjana Karanovic. Todas as sessões serão no Cinesesc (Rua Augusta, 2.075). Veja as informações:


a-good-wife“A Boa Esposa” – [Dobra Zena, Sérvia/Bósnia-Herzegovina/Croácia, 2016]
Milena é diagnosticada com câncer ao mesmo tempo em que descobre o terrível passado de seu marido. De repente, ela começa a despertar do sonho suburbano no qual pensava viver. Dirigido por Mirjana Karanovic, que ganhou menção honrosa do júri pelo trabalho como atriz.

* Data de exibição: 03/11, quinta-feira, às 17h50


cameraperson“Cameraperson” – [EUA, 2016]
O que significa filmar o outro? Como isso afeta a pessoa retratada e a que faz o registro? Em várias partes do mundo, cenas são costuradas em um mosaico de imagens capturadas pela fotógrafa de documentários Kirsten Johnson em 25 anos de carreira.

* Data de exibição: 07/11, segunda-feira, às 14h30


era-o-hotel-cambridge“Era o Hotel Cambridge” – [Brasil/França/Espanha, 2016]
A trajetória de refugiados recém-chegados ao Brasil que, junto a trabalhadores sem-teto, ocupam um velho edifício abandonado no centro da cidade de São Paulo. Dirigido por Eliane Caffé, recebeu o prêmio do público de melhor ficção nacional.

* Data de exibição: 08/11, terça-feira, às 19h


mata-atlantica“Mata Atlântica” – [Brasil/França, 2016]
Em pleno centro de São Paulo, o Parque Trianon é habitado pelos espíritos da Mata Atlântica. Uma jovem desaparece no parque e um empregado é preso pela polícia. Logo, outras garotas começam a sumir. Direção de Élisabeth Perceval e Nicolas Klotz.

* Data de exibição: 03/11, quinta-feira, às 19h40


pitanga-7“Pitanga” – [Brasil, 2016]
Documentário sobre o percurso político, estético e existencial do ator Antônio Pitanga, 77 anos, um dos grandes nomes do cinema brasileiro. Dirigido por sua filha, Camila Pitanga, e por Beto Brant. Ganhou o prêmio da crítica de melhor filme nacional.

* Data de exibição: 06/11, domingo, às 21h30


sami-blood“Sámi Blood” – [Suécia, 2016]
Elle Marja tem 14 anos e é da etnia sámi. Exposta ao racismo dos anos 1930 e aos exames biológicos realizados em seu colégio interno, ela sonha em ter outra vida. Para isso, precisará cortar laços com sua família e sua cultura. Dirigido por Amanda Kernell.

Data de exibição: 08/11, terça-feira, às 14h30

Deixe um comentário

Top