Veja as mulheres premiadas na Mostra de Cinema de SP

Eliane Caffé, Camila Pitanga e Cristiane Oliveira foram premiadas na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que encerrou sua 40ª edição nesta quarta-feira (2). Os troféus foram entregues em cerimônia no Parque do Ibirapuera.

O júri formado por Bette Gordon, Jeferson De, Nicolas Klotz, Peter Brosens, Lita Stantic e Vasco Pimentel escolheu El Amparo, do diretor Rober Calzadilla, como o melhor filme. Concedeu, também, menções honrosas às atrizes Mirjana Karanovic, de A Boa Esposa, e Lene Cecicia Sparrok, de Sámi Blood.

Pelas regras, o júri escolhe seus premiados entre os títulos da Competição Novos Diretores que foram mais bem votados pelo público. Dos 15 filmes na disputa, cinco eram de diretoras: 24 Semanas, de Anne Zohra Berrached; A Boa Esposa, de Mirjana Karanovic; Ascent, de Fiona Tan; Cameraperson, de Kirsten Johnson; e Sámi Blood, de Amanda Kernell.

Já entre os prêmios concedidos pelo voto popular, o de melhor filme brasileiro de ficção ficou para Era o Hotel Cambridge, de Eliane Caffé. O longa também foi premiado pelo público do Festival do Rio, que ocorreu no mês passado.

Veja todas as mulheres premiadas na Mostra:

Prêmio do júri – menção honrosa:
Mirjana Karanovic, atriz de A Boa Esposa (foto)
Lene Cecilia Sparrok, atriz de Sámi Blood

Prêmio do público – melhor ficção brasileira:
Era o Hotel Cambridge, de Eliane Caffé

Prêmio da crítica – melhor filme brasileiro:
Pitanga, de Camila Pitanga e Beto Brant

Prêmio da Abraccine – melhor filme brasileiro de diretor estreante:
Mulher do Pai, de Cristiane Oliveira

+

E a lista completa aqui

Deixe um comentário

Top