Por trás da câmera: conheça os filmes dirigidos por Jodie Foster

Jodie Foster volta aos cinemas nesta quinta-feira (26) com Jogo do Dinheiro, único filme dirigido por mulher exibido fora de competição na edição deste ano do Festival de Cannes.

Este é o quarto longa-metragem dirigido por Foster, que começou a carreira como atriz no final dos anos 1960 e é ganhadora de dois Oscar – por Acusados (1988) e O Silêncio dos Inocentes (1991). Ela também dirigiu um episódio do seriado House of Cards e dois de Orange is the New Black.

Conheça os filmes de Jodie Foster como diretora:

“Mentes que Brilham” – [Little Man Tate, EUA, 1991]
A estreia de Jodie Foster na direção foi neste drama no qual também interpretou Dede, mãe solteira que faz de tudo para garantir que seu filho, Fred, um menino prodígio, tenha uma infância normal. O elenco do longa-metragem também inclui Dianne Wiest e Adam Hann-Byrd.


“Feriados em Família” – [Home for the Holidays, EUA, 1995]
Em seu segundo filme, Foster contou a história de Claudia Larson, uma mulher que viaja para a casa dos pais após perder o emprego e descobrir que a filha passará o Dia de Ação de Graças com o namorado. Holly Hunter lidera o elenco que também tem Anne Bancroft, Claire Danes e Robert Downey Jr.


“Um Novo Despertar” – [The Beaver, EUA/Emirados Árabes, 2011]
Foster escalou o amigo Mel Gibson para o papel principal de seu terceiro longa, sobre um executivo deprimido que passa a usar um fantoche para se comunicar. A diretora também interpreta a mulher do protagonista.


“Jogo do Dinheiro” – [Money Monster, EUA, 2016]
George Clooney interpreta Lee Gates, apresentador de TV especializado em finanças que é feito refém ao vivo por um espectador que perdeu muito dinheiro seguindo uma dica de investimento errada. Julia Roberts interpreta a produtora do programa, que tenta resolver a crise.

Deixe um comentário

Top