Todo mês o Mulher no Cinema lista longas dirigidos por mulheres para serem vistos em casa mesmo, no conforto da Netflix.
São títulos de diferentes gêneros, que mostram a diversidade da produção feminina e ajudam naqueles dias em que a vontade de ver um filme é grande, mas a inspiração não vem.
Veja os destaques do mês de agosto:
“Coco Antes de Chanel”
[Coco Avant Chanel, França/Bélgica, 2009]
A história da francesa Coco Chanel, desde a juventude até se tornar uma das principais estilistas do mundo. Dirigido por Anne Fontaine e estrelado por Audrey Tautou.
“Guerra ao Terror”
[The Hurt Locker, EUA, 2008]
Com este filme Kathryn Bigelow se tornou a única mulher a ganhar o Oscar de direção. O longa acompanha três soldados americanos com a missão de desarmar bombas durante a Guerra do Iraque.
“Hot Girls Wanted”
[EUA, 2015]
Documentário de Jill Bauer e Ronna Gradus sobre jovens mulheres que entram para a indústria de filmes pornôs amadores nos Estados Unidos. Rashida Jones é a produtora do longa, exibido em Sundance.
“As Patricinhas de Beverly Hills”
[Clueless, EUA, 1995]
Adaptação moderna da obra de Jane Austen, conta a história de uma rica estudante de ensino médio disposta a aumentar a popularidade de uma nova colega. Escrito e dirigido por Amy Heckerling.
“The Babadook”
[Austrália, Canadá, 2014]
Terror dirigido por Jennifer Kent sobre a mãe viúva de um garoto que diz ver um monstro na casa. No início, ela não acredita. Depois, também começa a sentir uma estranha presença ao seu redor.