5 filmes dirigidos por mulheres para ver este mês na Netflix

Todo mês o Mulher no Cinema lista longas dirigidos por mulheres para serem vistos em casa mesmo, no conforto da Netflix.

São títulos de diferentes gêneros, que mostram a diversidade da produção feminina e ajudam naqueles dias em que a vontade de ver um filme é grande, mas a inspiração não vem.

Veja os destaques do mês de maio:


a teacher“A Teacher”
[EUA, 2013]
Uma professora de ensino médio mantém um relacionamento secreto com um de seus alunos. Aos poucos, o caso se transforma em obsessão. Escrito e dirigido por Hannah Fidell.


Being Elmo: A Puppeteer's Journey“Being Elmo: A Puppeteer’s Journey”
[EUA, 2011]
Documentário que mostra a trajetória de Kevin Clash, o artista por trás de Elmo, um dos personagens mais conhecidos do programa Vila Sésamo. Direção de Constance Marks.


brave-miss-world.jpg“Brave Miss World”
[EUA/Israel/Itália/África do Sul, 2005]
Documentário de Cecilia Peck sobre Linor Abargil, israelense coroada Miss Mundo seis semanas depois de ser estuprada em Milão, na Itália. Para ajudar outras vítimas de abuso sexual, ela cria um website e torna-se uma importante ativista.


- UNDATED PUBLICITY PHOTO - Onlookers watch in horror as A comet prepares to crash into the earth in..“Impacto Profundo”
[Deep Impact, EUA, 1998]
Um enorme cometa segue em direção à Terra e, se não for destruído a tempo, apenas alguns selecionados terão a chance de sobreviver. Dirigido por Mimi Leder, com Téa Leoni.


Morte em Buenos Aires“Morte em Buenos Aires”
[Muerte en Buenos Aires, Argentina, 2014]
Investigando um homicídio na alta sociedade de Buenos Aires na década de 1980, um detetive durão conhece um oficial novato que se torna seu braço direito. Estreia de Natalia Meta na direção.

Deixe um comentário

Top