5 filmes dirigidos por mulheres para ver em setembro na Netflix

Todo mês o Mulher no Cinema lista longas dirigidos por mulheres para serem vistos em casa mesmo, no conforto da Netflix.

São títulos de diferentes gêneros, que mostram a diversidade da produção feminina e ajudam naqueles dias em que a vontade de ver um filme é grande, mas a inspiração não vem.

Veja os destaques do mês de setembro:


six years“6 Years”
[EUA, 2015]
Junto há seis anos, um jovem casal parece ter o relacionamento ideal. Mas novas oportunidades ameaçam o futuro que os dois tinham planejado. Escrito e dirigido por Hannah Fidell.


tallulah“Tallulah”
[EUA, 2016]
Ellen Page interpreta Lu, garota pobre que foge com uma criança na intenção de resgatá-la de uma mãe negligente. Sozinha e sem dinheiro, ela recorre ao único adulto que conhece: Margo (Allison Janney), mãe de seu ex-namorado. Roteiro e direção de Sian Heder.


tig“Tig”
[EUA, 2015]
As cineastas Kristina Gooslby e Ashley York contam a história da comediante americana Tig Notaro. Após ser diagnosticada com câncer, ela levou o assunto ao seu show de stand-up.


tricked“Tricked”
[EUA/Suécia, 2013]
Documentário sobre a escravidão sexual nos Estados Unidos, que entrevista vítimas, cafetões, clientes e policiais. Dirigido por Jane Wells, em parceria com John Keith Wasson.


web junkie“Web Junkie”
[Israel/EUA, 2013]
Na China, o vício em internet é considerado distúrbio médico. O documentário de Hilla Medalia e Shosh Shlam acompanha a vida de adolescentes internados em uma rigorosa clínica de reabilitação.

Deixe um comentário

Top