5 filmes de diretoras para ver em junho na Netflix

Todo mês o Mulher no Cinema escolhe cinco filmes dirigidos por mulheres que podem ser vistos em casa mesmo, no conforto da Netflix. São títulos de diferentes gêneros, que mostram a variedade da produção feminina e ajudam naqueles dias em que a vontade de ver um filme é grande, mas a inspiração não vem.

Veja os destaques do mês de junho:

a arte de ama“A Arte de Amar”
[Sztuka Kochania, Polônia, 2017]
A famosa ginecologista Michalina Wisłocka (1921-2005) escreveu o revolucionário livro A Arte de Amar. Mas a jornada foi longa antes que a obra se tornasse um sucesso e transformasse a sexualidade na Polônia sob o comunismo. Dirigido por Maria Sadowska, o filme conta a história da publicação e da revolução sexual no país.


“O Caso Rachel Dolezal”
[The Rachel Divide, EUA, 2018]
Rachel Dolezal era presidente de uma importante associação pelos direitos dos negros na cidade americana de Spokane, quando, em 2015, descobriu-se que na verdade ela era branca e filha de pais brancos. O documentário de Laura Brownson mostra o que aconteceu com ela depois do escândalo, contando, também, a história de sua família.


“Mamma Mia! O Filme”
[Reino Unido/EUA/Alemanha, 2008]
Versão para o cinema do musical da Broadway inspirado nas canções do ABBA, ganhará sequência ainda este ano. Amanda Seyfried interpreta Sophie, jovem que foi criada pela mãe, Donna (Meryl Streep), sem saber a identidade do pai. Prestes a se casar, ela convida três ex-namorados de Donna para a cerimônia. Direção de Phyllida Lloyd.


“Minha Primeira Luta”
[First Match, EUA, 2018]
Após anos vivendo em lares adotivos em Nova York, a adolescente Mo (Elvire Emanuelle) tenta se reaproximar do pai, que foi atleta de luta livre e acaba de sair da prisão. Para isso, decide fazer parte de uma equipe do mesmo esporte, até então formada apenas por garotos. Dirigido pela cineasta Olivia Newman.


“Rachel Carson”
[EUA, 2017]
Parte da série televisiva American Experience, este filme feito para a televisão recupera a trajetória da cientista e escritora americana Rachel L. Carson (1907-1964). Autora do best-seller Primavera Silenciosa, lançado em 1962, ela alertou o mundo para o perigo dos pesticidas e tornou-se nome fundamental da defesa do meio-ambiente. De Michelle Ferrari.


Mais filmes para ver na Netflix: Consulte as listas publicadas em meses anteriores

Deixe um comentário

Top