Mulheres no Oscar: veja as indicadas a cabelo/maquiagem

Aquecendo os motores para o Oscar 2016, que ocorre em 28 de fevereiro, Mulher no Cinema vai publicar, diariamente, um breve perfil das profissionais femininas indicadas em cada categoria.

Já falamos sobre as mulheres que disputam os prêmios de melhor filmeatrizatriz coadjuvante, roteiro adaptado, roteiro original,filme estrangeirodocumentárioanimaçãocanção originalefeitos visuaisedição, figurino e direção de arte. Agora, conheça as indicadas ao prêmio de cabelo e maquiagem.

Três filmes concorrem ao troféu e todos têm mulheres na equipe. Profissionais femininas são quatro dos oito indivíduos indicados.

Conheça as indicadas:

Elka WardegaElka Wardega, por
Mad Max: Estrada da Fúria

Australiana, é especialista na maquiagem que usa próteses, fundamental para o visual de muitos dos personagens do novo filme da franquia Mad Max. Concorre ao Oscar pela primeira vez, ao lado de Lesley Vanderwalt (leia abaixo) e Damian Martin. Começou a carreira nos anos 1990 e tem entre seus principais trabalhos os filmes Star Wars: Episódio 2 – Ataque dos Clones, Matrix, Moulin Rouge: Amor em Vermelho e O Hobbit – Uma Jornada Inesperada.

Eva von BahrEva von Bahr, por The 100-Year-Old
Man Who Climbed out the Window
and Disappeared

Sueca, concorre ao Oscar pela primeira vez, dividindo a indicação com o marido, Love Larson. O filme é uma versão do best-seller sobre um homem de 100 anos que deixa o asilo onde mora em busca de uma aventura. Tem mais de 50 trabalhos no currículo, incluindo produções como Todas as Coisas São Belas, Jogos de Espiões, Arn: O Cavaleiro TemplárioMillennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres.

Lesley VanderwaltLesley Vanderwalt, por
Mad Max: Estrada da Fúria

Australiana, foi criada na Nova Zelândia, onde começou a carreira. De volta à Austrália, tornou-se colaborada frequente de Baz Luhrmann e George Miller, diretor de Mad Max. disputa o Oscar pela primeira vez, ao lado de Elka Wardega (leia acima) e Damian Martin. Seus trabalhos incluem Mad Max 2: A Caçada Continua, Vingança ViolentaStar Wars: Episódio 2 – Ataque dos Clones, Moulin Rouge: Amor em Vermelho, Motoqueiro Fantasma, Austrália e O Grande Gatsby.

Siân GriggSiân Grigg, por O Regresso
Nasceu em Cardiff, no País de Gales, e concorre ao Oscar pela primeira vez – ao lado de Duncan Jarman e Robert Pandini. Grigg é a responsável pelo visual de Leonardo DiCaprio em O Regresso, uma história de sobrevivência ambientada no século 19. Ela trabalhou diversas vezes com o ator, em filmes como Titanic, A Praia, Prenda-me se for Capaz, O Aviador, Os Infiltrados, J.Edgar e O Grande Gatsby. Outros trabalhos incluem O Resgate do Soldado Ryan, O Talentoso Ripley e As Sufragistas.

2 thoughts on “Mulheres no Oscar: veja as indicadas a cabelo/maquiagem

Deixe um comentário

Top