Aquecendo os motores para o Oscar 2016, que ocorre em 28 de fevereiro, Mulher no Cinema vai publicar, diariamente, um breve perfil das profissionais femininas indicadas em cada categoria.
Já falamos sobre as mulheres que disputam os prêmios de melhor filme, atriz, atriz coadjuvante, roteiro adaptado, roteiro original,filme estrangeiro, documentário, animação, canção original, efeitos visuais, edição, figurino e direção de arte. Agora, conheça as indicadas ao prêmio de cabelo e maquiagem.
Três filmes concorrem ao troféu e todos têm mulheres na equipe. Profissionais femininas são quatro dos oito indivíduos indicados.
Conheça as indicadas:
Elka Wardega, por
Mad Max: Estrada da Fúria
Australiana, é especialista na maquiagem que usa próteses, fundamental para o visual de muitos dos personagens do novo filme da franquia Mad Max. Concorre ao Oscar pela primeira vez, ao lado de Lesley Vanderwalt (leia abaixo) e Damian Martin. Começou a carreira nos anos 1990 e tem entre seus principais trabalhos os filmes Star Wars: Episódio 2 – Ataque dos Clones, Matrix, Moulin Rouge: Amor em Vermelho e O Hobbit – Uma Jornada Inesperada.
Eva von Bahr, por The 100-Year-Old
Man Who Climbed out the Window
and Disappeared
Sueca, concorre ao Oscar pela primeira vez, dividindo a indicação com o marido, Love Larson. O filme é uma versão do best-seller sobre um homem de 100 anos que deixa o asilo onde mora em busca de uma aventura. Tem mais de 50 trabalhos no currículo, incluindo produções como Todas as Coisas São Belas, Jogos de Espiões, Arn: O Cavaleiro Templário e Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres.
Lesley Vanderwalt, por
Mad Max: Estrada da Fúria
Australiana, foi criada na Nova Zelândia, onde começou a carreira. De volta à Austrália, tornou-se colaborada frequente de Baz Luhrmann e George Miller, diretor de Mad Max. disputa o Oscar pela primeira vez, ao lado de Elka Wardega (leia acima) e Damian Martin. Seus trabalhos incluem Mad Max 2: A Caçada Continua, Vingança Violenta, Star Wars: Episódio 2 – Ataque dos Clones, Moulin Rouge: Amor em Vermelho, Motoqueiro Fantasma, Austrália e O Grande Gatsby.
Siân Grigg, por O Regresso
Nasceu em Cardiff, no País de Gales, e concorre ao Oscar pela primeira vez – ao lado de Duncan Jarman e Robert Pandini. Grigg é a responsável pelo visual de Leonardo DiCaprio em O Regresso, uma história de sobrevivência ambientada no século 19. Ela trabalhou diversas vezes com o ator, em filmes como Titanic, A Praia, Prenda-me se for Capaz, O Aviador, Os Infiltrados, J.Edgar e O Grande Gatsby. Outros trabalhos incluem O Resgate do Soldado Ryan, O Talentoso Ripley e As Sufragistas.
Cai aqui no blog de paraquedas, estou adorando todos os artigos 🙂
Eba! Que legal, Beatriz! Obrigada pela força!
Legal mesmo é ver as mulheres brilhando mas não só em filmes que demonstram apenas a beleza e tudo mais… por exemplo como esse em que a personagem é rústica e o filme é ação pura.
Sou maquiadora e vou ter que fazer alguns trabalhos bem parecidos para teatro! Vim aqui buscar inspiração
Adorei a postagem! As maquiagens do Oscar são realmente perfeitas né?! É de assustar as vezes heheh
Beijos
Nossa muito bom Beatriz. Que perfeição. Aí sim dá pra ver o poder que uma maquiagem bem feita tem. Muito bom.
nossa e de mais nem parece que e maquigem
Literalmente perfeito. É muita perfeição.
Nussa como são perfeitas! Nem parece make rsrs.
Preciso aprender essa técnica rsrs.