Toda semana o Mulher no Cinema lista os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil.
Veja as estreias desta quinta-feira, 21 de janeiro.
“Body”
[Cialo, Polônia, 2015]
Na Polônia, um perito criminal, sua filha anoréxica e a terapeuta da garota, que acredita poder se comunicar com pessoas mortas, têm suas histórias entrelaçadas. Escrito e dirigido por Malgorzata Szumowska.
https://www.youtube.com/watch?v=xBmEC7kCFvM
“Cinco Graças”
[Mustang, Turquia/França/
Catar/Alemanha, 2015]
Lale e suas irmãs vivem com a avó num vilarejo turco. Após serem vistas com garotos, a casa se transforma em prisão. Direção de Deniz Gamze Ergüven, que divide o roteiro com Alice Winocour.
“Coração de Cachorro”
[Heart of a Dog, França/EUA, 2015]
Centrado na cachorra Lolabelle, que morreu em 2011 e era muito querida pela diretora Laurie Anderson, o filme é um ensaio pessoal que combina lembranças, música, reflexões e tributos a diferentes artistas.
“Irmãs”
[Sisters, EUA, 2015]
As atrizes Tina Fey e Amy Poehler interpretam irmãs cujos pais decidem vender a casa em que elas passaram a infância e a adolescência. Antes de entregarem a propriedade, as duas dão uma festa épica. Paula Pell assina o roteiro.
“Joy – O Nome do Sucesso”
[Joy, EUA, 2015]
Jennifer Lawrence vive uma personagem real: a americana Joy Mangano, mãe solteira de três filhos que se tornou empreendedora de grande sucesso ao criar um artefato doméstico conhecido como “Miracle Mop”.
“A 5ª Onda”
[The 5th Wave, EUA, 2016]
Adaptação do best-seller, tem Chloë Grace Moretz no papel de Cassie, jovem de 16 anos que tenta salvar o irmão mais novo durante um ataque alienígena na Terra. Susannah Grant integra o time de roteiristas.
“Reza a Lenda”
[Brasil, 2016]
Patrícia Andrade é uma das roteiristas do filme centrado em Ara, líder de um bando de motoqueiros armados que acredita em uma antiga lenda capaz de devolver justiça e liberdade ao povo da região.
Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.