Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas do Brasil

Toda semana o Mulher no Cinema lista os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que estreiam nos cinemas brasileiros.

Veja as estreias desta quinta-feira, 17 de dezembro.


“Garota Sombria Caminha Pela Noite”Garota Sombria Caminha Pela Noite
[A Girl Walks Home Alone at Night, EUA/, 2014]
Uma vampira solitária persegue os habitantes de Bad City, cidade fantasma do Irã que serve de lar para prostitutas, viciados em drogas e cafetões. Escrito e dirigido por Ana Lily Amirpour, estrelado pela atriz Sheila Vand.


Hysteria“Hysteria”
[Brasil, 2015]
Documentário de Ava Rocha e Evaldo Mocarzel, acompanha as atrizes Janaina Leite, Juliana Sanches, Raíssa Gregori, Tatiana Caltabiano e Evelyn Klein pelas estradas de SC encenando o espetáculo homônimo do Grupo XIX de Teatro.


"Labirinto de Mentiras"

“Labirinto de Mentiras”
[Im Labyrinth des Schweigens, Alemanha, 2014]
Em 1958, um jovem alemão investiga crimes nazistas durante a Segunda Guerra e descobre fatos capazes de incriminar altos funcionários do governo. Elisabeth Bartel é uma das roteiristas. Giulio Ricciarelli dirige.


Mia Madre“Mia Madre”
[Itália/França, 2015]
Margherita é uma diretora prestes a iniciar as filmagens de um longa protagonizado pelo astro Barry Hughins. Paralelamente, precisa lidar com o fim de um relacionamento e a doença da mãe. Com Margherita Buy, direção de Nanni Moretti.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top