Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e centrados em mulheres que chegam aos cinemas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 2 de fevereiro.


“Armas na Mesa”
[Miss Sloane, França/EUA, 2016]
Elizabeth Sloane é uma das lobistas mais procuradas de Washington. Mas enfrentar o adversário mais poderoso de sua carreira pode custar caro. Estrelado por Jessica Chastain e dirigido por John Madden.


“O Chamado 3”
[Rings, EUA, 2017]
No novo filme da franquia de terror, uma jovem mulher descobre uma maldição que ameaça acabar com sua vida em sete dias. Estrelado por Matilda Anna Ingrid Lutz e dirigido por F. Javier Gutiérrez.


“Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois”
[Brasil, 2015]
Um pai doente revê a filha e ressentimentos antigos voltam à tona. Clarisse é afetada por um cenário de beleza e agonia, enquanto seu marido e o trabalho a esperam na cidade. Estrelado por Sabrina Greve e dirigido por Petrus Cariry.


“A Espera”
[L’attesa, Itália/França, 2015]
Anna é mãe de José. Jeanne, sua namorada. Sozinhas enquanto esperam por ele, as duas começam a se conhecer. Estrelado por Juliette Binoche e Lou de Laâge, tem Ilaria Macchia na equipe de roteiristas. Direção de Piero Messina.


“Estrelas Além do Tempo”
[Hidden Figures, EUA, 2016]
Indicado a três Oscar, recupera a história real de Katherine G. Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson, três cientistas negras que tiveram papel crucial em uma das mais importantes missões da Nasa: a que fez de John Glenn o primeiro astronauta americano a entrar em órbita da Terra, em 1962. Estrelado por Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe. Allison Schroeder assina o roteiro em parceria com o diretor Theodore Melfi.


“Jackie”
[Chile/França/EUA, 2016]
Natalie Portman concorre ao Oscar por seu trabalho no filme do diretor Pablo Larraín. A atriz interpreta a ex-primeira dama dos EUA, Jacqueline Kennedy (1929-1994), após o assassinato de seu marido, o então presidente John F. Kennedy.


“TOC – Transtornada Obsessiva Compulsiva”
[Brasil, 2017]
Tatá Werneck interpreta Kika K, uma atriz em crise. Durante o lançamento de um livro que não escreveu, o verdadeiro autor lhe entrega uma mensagem cifrada. Kika, então, tentará resolver o enigma. Direção de Paulinho Caruso e Teodoro Poppovic.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

3 thoughts on “Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Deixe um comentário

Top