Aos 75 anos, Lily Tomlin tem série, filme e carreira renovada

Fãs do diretor Robert Altman conhecem bem o trabalho de Lily Tomlin. “Nashville”, de 1975, marcou a estreia da atriz no cinema, e filmes como “Shortcuts – Cenas da Vida” (1993) e “A Última Noite” (2006) reafirmaram seu enorme talento.

Outros lembram de Tomlin em “Com Eliminar Seu Chefe” (1980), “Cuidado com as Gêmeas” (1988) e “Huckabees – A Vida é Uma Comédia” (2004) – este sobretudo por causa da homérica briga entre ela e o diretor David O. Russell, que vazou em vídeo na internet.

Mas toda uma nova plateia está conhecendo a atriz por causa de “Grace and Frankie”, série do Netflix que ela estrela ao lado de Jane Fonda. Renovado para uma segunda temporada (eba!), o programa mostra o fortalecimento da amizade de duas mulheres abandonadas pelos maridos, que anunciam ser gays e terem planos de se casar.

Veja também: Jane Fonda e Viola Davis em um vídeo incrível

Jane Fonda e Lily Tomlin em
Jane Fonda e Lily Tomlin em “Grace and Frankie”

Tomlin também é a estrela de “Grandma”, filme de Paul Weitz sobre uma viúva lésbica que tenta ajudar a neta a fazer um aborto. Exibido em Sundance (e sem previsão de estreia no Brasil), o longa criou burburinho sobre uma possível indicação da atriz ao Oscar – algo que só aconteceu há 40 anos, justamente por “Nashville”.

Portanto não há dúvida: aos 75 anos, Lily Tomlin está em alta. O “Los Angeles Times” fez uma matéria bem legal sobre a carreira dela, com entrevista e fotos dos principais trabalhos, muitos criados por ela mesma. Para a atriz, a longevidade da carreira se deve ao que muitos considerariam uma desvantagem:

“Eu não era inocente o suficiente para ser a mocinha, e não era bonita o suficiente para ser a protagonista. Então ou eu ia ser uma atriz coadjuvante ou ia criar coisas para eu mesma fazer. Senti que fazer as coisas do meu jeito era bem mais rápido. Tinha tanta coisa que eu queria dividir – coisas que achava muito engraçadas, muito tristes ou muito comoventes, achava meio maravilhosas e queria expressá-las.”

Leia a matéria completa aqui

2 thoughts on “Aos 75 anos, Lily Tomlin tem série, filme e carreira renovada

Deixe um comentário

Top