Dois projetos bem legais da atriz Alice Braga vêm por aí. No Brasil, ela chega às telas em 25 de junho com o filme “Muitos Homens Num Só”, que marca a estreia da diretora Mini Kerti em longas de ficção. Nos Estados Unidos, começa a gravar em agosto a série “Queen of the South”, do espanhol Arturo Perez-Reverte.
“Muitos Homens Num Só” é inspirado na obra de João do Rio e conta a história de um golpista (Vladimir Brichta) que roubava hóspedes de hotéis do Rio no início do século 20. A personagem de Alice Braga é Eva, uma mulher presa a um casamento infeliz e que a obrigou a abandonar as pretensões artísticas.
Em entrevista a Alexandre Giannini, do jornal “O Globo”, ela falou sobre a personagem:
“Ela é uma mulher à frente do seu tempo, uma mulher mais independente, que tem sonhos relacionados à arte e ao desenho, uma vontade de ser livre e desbravar o mundo e não viver presa à casa e ao esposo.”
A atriz também contou mais sobre “Queen of South”, no qual vai interpretar uma mulher que foge do narcotráfico do México, mas se torna traficante nos Estados Unidos.
“Ela tem uma jornada interessante, principalmente para uma mulher. Um personagem feminino, assim, não é fácil a gente achar. Acho, inclusive, que é uma discussão válida. A Patricia Arquette fez um discurso muito bonito sobre isso no Oscar.”
Leia a entrevista completa aqui.