Quatro mulheres estão entre os nove artistas que farão parte do corpo de jurados do Festival de Cannes, que ocorre de 17 a 28 de maio. O número é igual ao registrado no ano passado.
As mulheres no júri serão a atriz, diretora e roteirista francesa Agnès Jaoui, de O Gosto dos Outros (2000) e Questão de Imagem (2004); a atriz e produtora chinesa Fan Bingbing, de Lost in Beijing (2007) e The Lady in the Portrait (2016); a atriz e produtora americana Jessica Chastain, de A Hora Mais Escura (2012) e Armas na Mesa (2016); e a diretora, roteirista e produtora alemã Maren Ade, de Todos os Outros (2009) e Toni Erdmann (2016).
Leia também: Só três filmes dirigidos por mulheres competirão pela Palma de Ouro
Completam o júri o compositor francês Gabriel Yared; o diretor e roteirista italiano Paolo Sorrentino; o diretor, roteirista e produtor sul-coreano Park Chan-wook; o ator e produtor americano Will Smith; e o diretor, roteirista e produtor espanhol Pedro Almodóvar, que vai presidir o corpo de jurados.
Vale lembrar que a última mulher a ser presidente do júri de Cannes foi Jane Campion, em 2014. Ela também é a única diretora a ganhar Palma de Ouro no festival, que neste ano chega à 70ª edição.