“A Mulher Rei”: Filme com Viola Davis lidera bilheterias brasileiras

Protagonizado por Viola Davis e dirigido por Gina Prince-Bythewood, A Mulher Rei liderou as bilheterias brasileiras deste fim de semana. Desde sua estreia, na quinta-feira (22), o filme arrecadou R$ 5 milhões e levou 250 mil pessoas ao cinema, de acordo com a distribuidora Sony.

Vídeo: Relembre as personagens mais marcantes de Viola Davis
Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Com esse resultado, A Mulher Rei superou outra estreia forte da semana, o terror Órfa 2: A Origem. De acordo com o site especializado Filme B, Órfã 2 foi o líder do ranking de público.

O Brasil é visto como um mercado fundamental para o sucesso de A Mulher Rei, o que motivou uma recente visita de Davis ao país para promover o filme. Nos Estados Unidos, o longa estreou em 15 de setembro, também liderando as bilheterias. Uma semana depois, caiu apenas uma posição no ranking, liderado por outro longa dirigido por uma mulher: Não Se Preocupe, Querida, de Olivia Wilde. Até agora, o faturamento total de A Mulher Rei nos cinemas americanos é de US$ 36 milhões.

Davis também é a produtora do filme, que conta a história da Agojie, uma unidade de guerreiras composta apenas por mulheres que protegiam o reino africano de Dahomey nos anos 1800. Inspirado em eventos reais, A Mulher Rei é centrado na general Nanisca, responsável por treinar uma nova geração de recrutas.

Além de Davis, o elenco também tem Thuso Mbedu, Lashana Lynch, Hero Fiennes Tiffin e John Boyega. Este é o quinto longa dirigido por Bythewood, depois de Além dos Limites (2000), A Vida Secreta das Abelhas (2008), Nos Bastidores da Fama (2014) e The Old Guard (2020).

Top