5 filmes de diretoras para ver no streaming este mês

Todos os meses o Mulher no Cinema publica uma lista com dicas de filmes dirigidos por mulheres que você pode assistir online, em plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, MUBI, HBO Max, Itaú Cultural Play, Sesc Digital, Belas à La Carte, FILMICCA, Globoplay, Reserva Imovision, Disney+, entre outras.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo
#52FilmsByWomen: Apoie as mulheres do cinema vendo um filme por semana

A lista busca incluir filmes de diferentes gêneros e nacionalidades para oferecer opções variadas ao espectador. É possível, porém, que um título disponível no momento da publicação não esteja mais no catálogo da plataforma indicada. Abaixo, veja as recomendações para o mês de janeiro:

*

“Carne”
[Brasil, 2018]
Disponível na Itaú Cultural Play

Numa noite de verão, um jovem casal começa uma acalorada discussão dentro da piscina. De repente, uma misteriosa e assustadora figura infantil aparece no local. Curta-metragem dirigido por Mariana Jaspe.


“Crescendo Juntas”
[Are You There, God? It’s Me, Margaret., EUA, 2023]
Disponível na HBO Max

Margaret é uma menina de 11 anos filha de pai judeu e mãe católica, que a deixaram livre para escolher qual religião seguir, se quiser seguir alguma. Ao mudar de cidade e escola, ela é instigada a investigar sua religiosidade, ao mesmo tempo em que vive situações típicas da adolescência. Direção de Kelly Fremon Craig.


“How To Have Sex”
[Reino Unido, 2023]
Disponível na MUBI

Tara é uma jovem britânica que viaja para a Grécia com as amigas para um feriado de sol, festas e álcool. No que deveria ser o melhor verão de sua vida, Tara aprende sobre as complexidades do sexo, do consentimento e da autodescoberta. Dirigido por Molly Manning Walker. Leia a entrevista com ela e sobre os bastidores do filme.


“Juntos Mas Separados”
[Together, Together, EUA, 2021]
Disponível no Amazon Prime Video

Matt é um homem solteiro de 40 e poucos anos que sente-se pronto para ser pai. Ao optar pela chamada “barriga de aluguel”, ele contrata Anna, uma jovem que nunca conhecera antes. Direção de Nicole Beckwith.


“Saco de Pulgas”
[Pytel Blech, República Tcheca, 1962]
Disponível na FILMICCA

Eva é a mais nova moradora de um internato para meninas que trabalham como aprendizes numa fábrica da antiga Tchecoslováquia. Lá também vive Jana, uma garota que desafia as rígidas regras locais e luta por sua liberdade. Média-metragem dirigido por Věra Chytilová (1929-2014).

Top