Todo mês o Mulher no Cinema lista longas dirigidos por mulheres para serem vistos em casa mesmo, no conforto da Netflix.
São títulos de diferentes gêneros, que mostram a diversidade da produção feminina e ajudam naqueles dias em que a vontade de ver um filme é grande, mas a inspiração não vem.
Veja os destaques do mês de dezembro:
“Divinos Segredos”
[Divine Secrets of the Ya-Ya Sisterhood, EUA, 2002]
Siddalee tem um relacionamento difícil com a mãe, Viviane. Um dia, recebe um scrapbook que documenta as aventuras que ela viveu com as amigas de juventude. Dirigido por Callie Khouri.
“E-Team”
[EUA, 2014]
Documentário sobre as equipes de emergência da Human Rights Watch, que são enviadas a zonas de conflito para investigar crimes de guerra. Dirigido por Katy Chevigny e Ross Kauffman.
“Minha Irmã”
[L’enfant d’en Haut, França/Suíça, 2012]
Simon, um garoto de 12 anos, vive com a irmã mais velha, Louise, próximo a um luxuoso resort de esqui. Para sustentar a família, ele rouba equipamentos dos hóspedes. Direção de Ursula Meier.
“A Very Murray Christmas”
[EUA, 2015]
Sofia Coppola dirige o musical protagonizado por Bill Murray – e ambos assinam o roteiro junto com Mitch Glazer. Interpretando a si mesmo, Murray tenta fazer um especial de Natal em meio a uma nevasca que impede a chegada de seus convidados.
“Vips – Histórias Reais de um Mentiroso”
[Brasil, 2010]
Mariana Caltabiano dirige o documentário sobre Marcelo Nascimento da Rocha, golpista que ficou famoso depois de aparecer na televisão fingindo ser o filho do dono da Gol.