Mulheres no Oscar: conheça a única indicada a efeitos visuais

Aquecendo os motores para o Oscar 2016, que ocorre em 28 de fevereiro, Mulher no Cinema vai publicar, diariamente, um breve perfil das profissionais femininas indicadas em cada categoria.

Já falamos sobre as mulheres que disputam melhor filmeatriz,
atriz coadjuvante, roteiro adaptado, roteiro original, filme estrangeirodocumentárioanimação e canção original. Agora, a categoria é efeitos visuais. Entre os 20 profissionais indicados por cinco filmes, só há uma mulher:

Sara BennettSara Bennett, supervisora de efeitos visuais em Ex-Machina: Instinto Artificial
Britânica, é uma das fundadoras da companhia independente de efeitos visuais Milk, que tem estúdios em Londres, na Inglaterra, e Cardiff, no País de Gales. Além de sócia, ela é supervisora de efeitos visuais e chefe do departamento de 2D. Pela companhia, trabalhou em filmes como Hércules, Drácula: A História Nunca Contada, 47 Ronins e na mais recente temporada da série 24 Horas.

Antes da Milk, foi chefe de 2D para a The Mill Film and TV durante sete anos, tendo trabalhado em filmes como Os Miseráveis, Extermínio 2 e As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada, e nas séries Merlin e Doctor Who.

Bennet concorre ao Oscar por Ex Machina, a história de um jovem programador que é escalado para testar as habilidade de um androide humano. Está é a sua primeira indicação, em parceria com Andrew Whitehurst, Paul Norris e Mark Ardington

Deixe um comentário

Top