Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas de cinema

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como alguns filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. O Mulher no Cinema também recomenda que o público se informe sobre os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) adotados por cada sala de cinema.

Veja as estreias desta quinta-feira, 9 de fevereiro:

*

“Desapega!”
[Brasil, 2023]

Após sete anos no controle de seu vício em compras, Rita assume a liderança de um grupo de apoio a compradores compulsivos para ajudar outras pessoas a darem a volta por cima. Mas quando sua filha revela ter planos sair casa, Rita vai precisar aprender a desapegar para não cair na tentação de comprar.  Protagonizado por Gloria Pires e Maisa, o filme tem direção de Hsu Chien.


“As Histórias de Meu Pai”
[Profession du père, França, 2020]

André Choulans tem diversas profissões e é idolatrado por seu filho, especialmente depois de se tornar conselheiro de Charles De Gaulle (1890-1970). Quando acha que foi traído pelo general, André pede ajuda ao garoto para matá-lo. Escrito por Murielle Magellan em parceria com o diretora Jean-Pierre Améris.


“Pearl”
[EUA/Canadá/Nova Zelândia, 2022]

Em 1918, a jovem Pearl vive na isolada fazenda de sua família, cuidando do pai doente e sendo vigiada pela mãe autoritária. Pearl, no entanto, busca uma vida glamurosa como a que vê nos filmes. Protagonizado por Mia Goth, que assina o roteiro ao lado do diretor Ti West.

https://www.youtube.com/watch?v=0ejI8Y8Fpz0


“Poropopó”
[Brasil, 2021]

Julieta é uma palhacinha adolescente criada em um grupo circense nômade. Sua vida muda drasticamente quando os pais decidem deixar o circo e se mudar para uma cidade próxima. Enquanto os pais lutam para ajustarem-se ao estilo de vida urbano, Julieta faz novos amigos e prepara um show circense no bairro. Protagonizado por Letícia Pedro e dirigido por Luis Antônio Igreja.


“Till – A Busca por Justiça”
[Till, EUA, 2022]

A história de Mamie Till Mobley (1921-2003) e sua luta por justiça para seu filho, Emmett Till, que em 1955, quanto tinha apenas 14 anos, foi linchado e morto no Mississippi. Protagonizado por Danielle Deadwyler, o filme é dirigido por Chinonye Chukwu, também uma das autoras do roteiro.

Top