Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como alguns filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. O Mulher no Cinema também recomenda que o público se informe sobre os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) adotados por cada sala de cinema.

Veja as estreias desta quinta-feira, 20 de janeiro.

*

“As Agentes 355”
[The 355, EUA/China, 2022]

Para recuperar uma arma ultrassecreta que caiu nas mãos de um grupo de mercenários, uma integrante da CIA (agência americana de inteligência) une forças com outras agentes internacionais, enquanto uma mulher misteriosa segue seus passos. Estrelado por Jessica Chastain, Penélope Cruz, Lupita Nyong’o, Fan Bingbing e Diane Kruger, o filme tem roteiro de Theresa Rebeck em parceria com o diretor Simon Kinberg.


“Eduardo e Mônica”
[Brasil, 2020]

Adaptação da famosa canção de Renato Russo, o filme acompanha o relacionamento de Mônica e Eduardo, um casal que precisa superar diferenças para viver um grande amor na Brasília dos anos 1980. O roteiro é de Claudia Souto, Jessica Candal, Michele Frantz e Matheus Souza. A direção é de René Sampaio. 


“Eu Não Choro”
[Jak najdalej stad, Polônia/Irlanda, 2020]

Ola precisa viajar para a Irlanda para levar o corpo de seu pai de volta à Polônia, e está preocupada em saber se ele economizou dinheiro para o carro que prometeu a ela. Enquanto lida com a burocracia de outro país, ela começa a conhecer melhor seu pai. Protagonizado por Zofia Stafiej e dirigido por Piotr Domalewski.

Top