Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como alguns filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. O Mulher no Cinema também recomenda que o público se informe sobre os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) adotados por cada sala de cinema.

Veja as estreias desta quinta-feira, 23 de junho.

*

“Dissonantes”
[Brasil, 2022]

Paulo é um guitarrista preso à era do grunge, que vive em um estúdio improvisado e sonha em gravar o disco perfeito. Sem dinheiro, ele aluga o local para a jovem Loly, que o fará repensar toda a sua vida. Escrito por Mariana Bastos e dirigido por Pedro Amorim.


“O Truque da Galinha”
[Feathers, Egito/Holanda/Grécia/França, 2021]

Durante uma festa infantil, um homem é transformado em galinha por um mágico que não consegue reverter o feitiço. Sua mulher, então, precisa encontrar uma forma de sustentar a família, ao mesmo tempo em que cuida dos filhos, da casa e da galinha. Protagonizado por Demyana Nassar e dirigido por Omar El Zohairy.


“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”
[Everything Everywhere All at Once, EUA, 2022]

Uma imigrante chinesa que vive nos Estados Unidos embarca em uma estranha aventura para salvar o mundo, explorando universos que estão conectados às vidas que ela poderia ter tido. Estrelado pela atriz Michelle Yeoh e dirigido por Dan Kwan e Daniel Scheinert.


“Veja por Mim”
[Mira por mí, Canadá, 2021]

Ex-esquiadora e deficiente visual, Sophia se encontra em uma mansão isolada. Quando ladrões invadem o local, Sophie deverá contar com a ajuda de Kelly, uma veterana do Exército. Protagonizado por Skyler Davenport e Jessica Parker Kennedy. Direção de Randall Okita.

Top