Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Depoimento: O processo de Canção ao Longe, segundo Clarissa Campolina
Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como muitos filmes não estreiam em todas as praças, é importante consultar a programação dos cinemas da sua cidade. Veja as estreias desta quinta-feira, 6 de julho:

*

“Os Aventureiros – A Origem”
[Brasil, 2022]

Luccas e seus amigos decidem invadir o laboratório do recém-desaparecido cientista Honório Flacksman. Ao fazerem isso, são sugados para um portal que os leva para outra dimensão: a Cidade da Alegria. Carolina Minardi é uma das roteiristas do filme, dirigido por André Pellenz.


“Canção ao Longe”
[Brasil, 2022]

A jovem Jimena busca sua identidade e seu lugar no mundo. Ela deseja mudar-se da casa que compartilha com a mãe e a avó e precisa romper com o pai, com quem mantém uma troca de cartas. Neste movimento, lida com sua origem, seu corpo, suas escolhas e relações familiares. Protagonizado pela atriz Mônica Maria, o filme é dirigido por Clarissa Campolina, também autora do roteiro ao lado de Caetano Gotardo e Sara Pinheiro. Leia um depoimento da diretora sobre a realização do longa.


“O Crime É Meu”
[Mon crime, França, 2023]

Na Paris dos anos 1930, a jovem atriz Madeleine é acusada de assassinar um famoso produtor. Com a ajuda da melhor amiga advogada, ela é absolvida e começa uma nova vida de fama e sucesso. Até que, um dia, a verdade é revelada. Protagonizado por Nadia Tereszkiewicz e dirigido por François Ozon.


“Um Dia Cinco Estrelas”
[Brasil, 2023]

Pedro Paulo passa dia e noite cuidando de seu carro, um Opala dos anos 70. Para ajudar a família e realizar o sonho da mãe de viajar para Buenos Aires, ele começa a trabalhar como motorista de aplicativo. Nesta jornada, passa por situações inusitadas. Cris Wersom é uma das roteiristas do filme, dirigido por Hsu Chien Hsin.

 

Top