Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 29 de agosto.

Entrevista: Élise Otzenberger fala sobre seu primeiro longa, Minha Lua de Mel Polonesa
Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo
Inscreva-se: Curso “Mulheres no Cinema” abre inscrições para nova edição em SP


“Anna – O Perigo Tem Nome” – [Anna, França/EUA, 2019]
Anna Poliatova tem um segredo que irá expor sua indestrutível força e habilidade para se tornar uma das assassinas mais temidas do mundo. Estrelado por Sasha Luss e dirigido por Luc Besson.


“Minha Lua de Mel Polonesa” – [Lune de miel, França, 2018]
Recém-casados, Anna e Adam partem pela primeira vez para a Polônia para uma cerimônia que marca os 75 anos da destruição da comunidade de nascimento do avô de Adam. Ele está pouco animado, mas Anna está ansiosa para descobrir o país, que também é a terra natal de sua avó. Nesta volta às origens, eles viverão uma jornada cheia de surpresas. Escrito e dirigido por Élise Otzenberger. Leia entrevista com a diretora


“A Mulher do Meu Marido” – [Brasil, 2019]
Joana sabe que o marido se apaixonou por outra mulher, mas não se importa. Certa noite, conhece o barman Martin e começa um relacionamento com ele. Mas ela não sabe que Martin é casado com Pilar – a amante de seu marido. Estrelado por Luana Piovani, tem roteiro e direção de Marcelo Santiago.


“Verão de 84” – [Summer of 84, EUA/Canadá, 2018]
Um grupo de adolescentes desconfia que seu vizinho é um serial killer. Assim, eles decidem passar o verão investigando e juntando provas. Anouk Whissell dirige o filme ao lado de François Simard e Yoann-Karl Whissell.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top