Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como muitos filmes não estreiam em todas as praças, é importante consultar a programação dos cinemas da sua cidade. Veja as estreias desta quinta-feira, 30 de novembro:

*

“As Aventuras de Poliana – O Filme”
[Brasil, 2023]

Poliana quer estudar em uma faculdade no exterior, mas seu pai é contra a ideia. Para provar que é responsável e madura, ela decide ir trabalhar no Maya Palace, um Ecoresort paradisíaco. Protagonizado por Sophia Valverde e escrito por Íris Abravanel, o filme tem direção de Claudio Boeckel.


“Bala Sem Nome”
[Brasil, 2023]

Suzana é uma mulher honesta e batalhadora que se encontra dentro de um cativeiro com seu namorado. Dois sequestradores a pressionam para que devolva um suposto dinheiro que ela roubou. Teria ela roubado o dinheiro? Protagonizado por Paolla Oliveira e dirigido por Felipe Cagno.


“Eu Sou Maria”
[Brasil, 2023]

Uma adolescente que mora em uma comunidade do Rio de Janeiro (RJ) se destaca em uma prova e consegue uma bolsa de estudos num colégio particular de elite. Agora, ela terá de lidar com uma realidade muito diferente da que conhecia. Dirigido por Clara Linhart, escrito por Sonia Rodrigues e protagonizado por Nubia Mauricio.


“Pedágio”
[Brasil, 2023]

Suellen, uma cobradora de pedágio, percebe que pode usar o seu trabalho para fazer uma renda extra ilegalmente. Seu objetivo é financiar a ida de seu filho a uma caríssima cura gay ministrada por um famoso pastor estrangeiro. Escrito e dirigido por Carolina Markowicz, tem Maeve Jinkings como protagonista.


“Os Segredos do Universo”
[Aristotle and Dante, EUA, 2022]

Os jovens Aristóteles e Dante são unidos pelo acaso e iniciam uma amizade especial. Dante é tudo o que Aristóteles deseja ser: expressivo, inteligente e autoconfiante. Juntos, eles embarcam em uma emocionante jornada pela adolescência e começam a questionar todos os segredos do universo. Escrito e dirigido por Aitch Alberto.


“Três Tigres Tristes”
[Brasil, 2022]

Em um futuro distópico não muito distante, três jovens queer andam à deriva por uma São Paulo que sangra pela pandemia e pelo capitalismo desenfreado, lembrando-se dos últimos amantes, compartilhando experiências com o HIV, recebendo dicas de maquiagem para rostos mascarados e se juntando a outros esquecidos pela sociedade. Escrito por Tainá Muhringer em parceria com o diretor Gustavo Vinagre.

Top