Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como muitos filmes não estreiam em todas as praças, é importante consultar a programação dos cinemas da sua cidade. Veja as estreias desta quinta-feira, 7 de setembro:

*

“Angela”
[Brasil, 2023]

Cinebiografia da socialite Ângela Diniz (1944-1976), que foi morta pelo companheiro, Raul Fernando do Amaral Street, em um dos casos de assassinato mais famosos do Brasil. Protagonizado por Ísis Valverde e escrito por Duda de Almeida, o filme tem direção de Hugo Prata.


“Eu Deveria Estar Feliz”
[Brasil, 2023]

Documentário sobre quatro mulheres de trajetórias diferentes que viveram e superaram a depressão pós-parto, doença que afeta uma em cada quatro mães no Brasil. Direção de Claudia Priscilla.


“A Fada do Dente”
[Meine Chaosfee & ich, Luxemburgo/Alemanha, 2022]

Uma fada chamada Violetta se perde no mundo dos humanos. Para voltar ao mundo das fadas, ela conta com a ajuda da garota Maxie. Dirigido por Caroline Origer, tem Silja Clemens e Pamela Hickey entre os roteiristas.


“A Freira 2”
[The Nun II, Reino Unido/EUA, 2023]

Em 1956, na França, um padre é assassinado. Quando o mal começa a se espalhar, a irmã Irene volta a ficar cara a cara com Valak, a freira demoníaca. Protagonizado pela atriz Taissa Farmiga, o filme tem Akela Cooper na equipe de roteiristas. Direção de Michael Chaves.


“Lobo e Cão”
[Portugal/França, 2022]

Criada na ilha de São Miguel, nos Açores, Ana percebe desde cedo os diferentes papéis atribuídos a homens e mulheres em uma sociedade marcada pela religião e pelas tradições. A partir da relação com Luís, seu melhor amigo queer, e com Cloé, a amiga que chega do Canadá, Ana questiona o mundo que lhe foi prometido e embarca em uma jornada de descobrimento. Protagonizado por Ana Cabral, o filme é dirigido por Cláudia Varejão, também autora do roteiro ao lado de Leda Cartum. 


“Níobe”
[Brasil, 2021]

Rita e outras seis prostitutas são contratadas por um empresário para entreter os convidados de uma reunião, que conta com a presença de um presidente e seu principal general. O objetivo da reunião é subornar um deputado da oposição, mas nada sai como o planejado. Protagonizado por Barbara França.

Top