Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como muitos filmes não estreiam em todas as praças, é importante consultar a programação dos cinemas da sua cidade. Veja as estreias desta quinta-feira, 23 de agosto:

*

“O Acidente”
[Brasil, 2023]

A ciclista Joana é vítima de atropelamento, mas sai ilesa e decide esconder o ocorrido da parceira, Cecília. Quando um vídeo viraliza na internet, ela é obrigada a prestar queixa na polícia e acaba entrando em contato com a motorista, Elaine e sua família. Protagonizado por Carol Martins e Gabriela Greco, o filme foi escrito por Marcela Ilha Bordin, em parceria com o diretor Bruno Carboni.


“Muti: Crime e Poder”
[The Ritual Killer, EUA, 2023]

Incapaz de lidar com a morte da filha, o detetive Boyd busca um serial killer que mata de acordo com um ritual tribal brutal chamado Muti. A única pessoa que pode ajudar Boyd é o professor Mackles, um antropólogo que esconde um segredo terrível. Jennifer Lemmon é uma das roteiristas do filme, dirigido por George Gallo.


“Sem Deixar Rastros”
[Zeby nie bylo sladów, Polônia/República Tcheca/França, 2021]

Em 1983, a sociedade polonesa é abalada pelo caso de Grzegorz Przemyk, um estudante do Ensino Médio espancado até a morte pela polícia. O filme conta a história de Jurek, a única testemunha do crime, que torna-se o inimigo número um do regime polonês. Escrito por Kaja Krawczyk-Wnuk e dirigido por Jan P. Matuszyński.

Top