Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 28 de novembro.
Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo
“Duas Coroas” – [Dwie Korony, Polônia, 2019]
No dia 14 agosto de 1941, em Auschwitz, na Polônia, o sacerdote Maximiliano Kolbe fez uma difícil escolha: dar a sua vida para salvar a de um pai de família que mal conhecia. Anos depois de sua morte, foi proclamado santo pelo papa João Paulo 2º. Roteiro de Joanna Ficinska e direção de Michal Kondrat.
“Fernando” – [Brasil, 2017]
Aos 74 anos, o ator e professor de teatro Fernando é levado a ser protagonista de uma experiência que borra as fronteiras entre o documental e o ficcional. Diante de um delicado problema no coração, ele segue uma vida repleta de amor pela arte e pela educação. Direção de Julia Ariani, Paula Vilela e Igor Angelkorte.
“Os Parças 2” – [Brasil, 2019]
Para ganhar um dinheiro muito necessário, Toinho, Ray Van e Pilôra têm de administrar uma decadente colônia de férias voltada para adolescentes. Isso envolve reformar as instalações, conquistar clientes e competir com a rica colônia vizinha. Direção de Cris D’Amato.
“A Resistência de Inga” – [Héraðið, Islândia/Dinamarca/Alemanha/França, 2019]
Inga é uma produtora de laticínios em uma pequena comunidade agrícola islandesa. Agora que ficou viúva, ela precisa assumir à frente do negócio – e acaba se rebelando contra a corrupção e as injustiças de uma poderosa cooperativa local. Estrelado por Arndís Hrönn Egilsdóttir e dirigido por Grímur Hákonarson.
“Uma Segunda Chance para Amar” – [Last Christmas, Reino Unido/EUA, 2019]
Kate (Emilia Clarke) é funcionária de uma loja natalina que funciona durante todo o ano. Ela está cansada de sua rotina, mas tudo muda quando conhece o misterioso Tom (Henry Golding). Escrito por Emma Thompson e Bryony Kimmings, o roteiro é inspirado na música “Last Christmas”, de George Michael. Direção de Paul Feig.
Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.