Mulher no Cinema dá espaço a iniciativas de financiamento coletivo relacionadas ao trabalho das mulheres nas telas. A ideia é apresentar projetos independentes a quem quer colaborar. Envie sugestões para contato@mulhernocinema.com
NÃO EXISTEM ACORDOS ENTRE RUBROS E ANIS
O PROJETO
Não Existem Acordos Entre Rubros e Anis é um curta-metragem que está sendo realizado por alunos da Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Conta a história de Tássila, jovem de origem extraterrestre que precisa de sangue humano para sobreviver na Terra. A direção e o roteiro são de Victoria Araújo, e a protagonista é a atriz Clara Gallo, conhecida pelo trabalho em Califórnia (2015), de Marina Person.
COMO SURGIU O PROJETO
O roteiro foi escrito por Victoria Araújo há dois anos, quando cursava o primeiro semestre do curso de cinema. Foram oito tratamentos até chegar ao texto atual que, segundo ela, tem a intenção de “abordar a relação entre o realismo fantástico e a questão da mulher no cinema”. “Queremos fazer isso de forma pouco usual e por meio de experimentações”, afirmou.
COMO SERÁ O LANÇAMENTO
O lançamento será entre dezembro deste ano e janeiro de 2019, e quem apoiar a campanha receberá um link para assistir ao filme. A intenção é exibir o filme em festivais e também em Pelotas, na sala de cinema da universidade.
COMO COLABORAR
A campanha de financiamento coletivo está rolando no Catarse e vai até 9 de junho. A meta é arrecadar R$ 5,2 mil, que serão usados para cobrir, principalmente, os custos do departamento de arte e os relativos a transporte e alimentação da equipe. Doações a partir de R$ 10 preveem recompensas.
SAIBA MAIS
Acesse a página do filme no Facebook e veja o vídeo abaixo: