Os 10 momentos musicais mais incríveis de “Gilmore Girls”

Fãs de Gilmore Girls sabem que a música é parte fundamental da série – e, não por acaso, Mulher no Cinema já publicou uma playlist com canções que tocaram nas sete temporadas do programa.

Mais sobre Gilmore Girls:
+ Prepare-se para o revival com uma playlist de músicas da série
+ Veja o trailer de Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar

Mas alguns momentos musicais foram mais marcantes do que outros, seja pela importância da trilha sonora para a cena ou até pela presença do próprio artista. Veja os nossos favoritos:


“Earn Enough For Us” – XTC
Uma das poucas cenas em que Lorelai e Rory ficam quase que totalmente em silêncio abriu o 12º episódio da primeira temporada, intitulado Double Date. Ao som da banda XTC, mãe e filha mostram sua sintonia perfeita enquanto preparam o café da manhã logo antes de  sair de casa. E uma curiosidade: no ano passado, a criadora da série, Amy Sherman-Palladino, contou que a cena só foi filmada porque o episódio estava muito curto!


“Eternal Flame” – The Bangles
Um show de Susanna Hoffs e companhia está no centro de Concert Interruptus, episódio da primeira temporada que marca um dos primeiros momentos de amizade entre Rory e Paris. Além de “Eternal Flame”, as Bangles também cantam “Hero Takes a Fall”. Outras referências à banda, uma das favoritas de Lorelai, são feitas ao longo do programa.


“This Is Hell” – Elvis Costello
A chegada de Jess a Stars Hollow aconteceu na segunda temporada, no episódio Nick & Nora/Sid & Nancy. E bastou que ele pisasse na rua para que a gente entendesse tudo sobre o personagem, graças principalmente à ótima escolha musical.


“Girls Just Wanna Have Fun” – Cindy Lauper
O clássico dos anos 1980 tocou em Like Mother, Like Daughter, sétimo episódio da segunda temporada, quando Lorelai e Emily desfilam juntas em um evento beneficente da escola de Rory. Além da dancinha maravilhosa de Kelly Bishop, a cena também representa uma bonita aproximação para as duas personagens.


“So Says I” – The Shins
A banda americana tocou ao vivo no episódio Girls in Bikinis, Boys Doin’ The Twist, da quarta temporada, na qual Rory e Paris tentam fazer como os outros estudantes e curtir a chamada “Spring Break”. Depois do show teve até beijo – este ao som da música “The Laws Have Changed”, da banda The New Pornographers.


“Reflecting Light” – Sam Phillips
Gilmore Girls seria muito diferente sem a participação da cantora Sam Phillips, que colaborou na trilha sonora e é a voz dos la-la-las que marcaram a série. De todos os muitos momentos em que suas músicas tocaram, a primeira dança de Luke e Lorelai, no finzinho da quarta temporada (Last Week Fights, This Week Tights), é insuperável.


“Believe It or Not” – Hep Alien
Há muitos momentos excelentes da banda de Lane, a Hep Alien, principalmente depois da chegada de Sebastian Bach, ex-vocalista do Skid Row, no papel de Gil. A versão dele para “Hollaback Girl”, por exemplo, é ótima – mas nem Lane, nem Zac estão no palco com ele. Então preferimos essa cena da quinta temporada (Tippecanoe and Taylor, Too), quando a banda se apresenta no comício de Jackson e, a pedido dele, toca a canção tema da série The Greatest American Hero.


“What a Waste” – Sonic Youth
A chegada da filha de Luke prejudicou e muito a qualidade da sexta temporada de Gilmore Girls. Mas o último episódio, Partings, tem uma ótima sacada: artistas famosos aparecem nas ruas de Stars Hollow, tentando pegar a vaga do trovador que foi tocar com Neil Young. Entre os que passam por lá: Yo La Tengo, Sam Phillips e Thurston Moore e Kim Gordon, do Sonic Youth, acompanhados da filha, Coco Haley, que era super fã da série.


“I Will Always Love You” – Lauren Graham
A última temporada de Gilmore Girls foi a única sem a presença de Amy-Sherman Palladino, o que sem dúvida impactou a qualidade do texto. Apesar disso (e de problemas herdados do ano anterior), algumas cenas conseguem salvar a pátria, como esta do episódio Lorelai? Lorelai?. Numa noite de karaokê, um sucesso de Dolly Parton ganha novo significado…


“Where You Lead” – Carole King
Composta em 1970, a música tema de Gilmore Girls já era famosa bem antes de a série ir ao ar. Mas depois de abrir todos os 153 episódios, “Where You Lead” tornou-se uma lembrança imediata de Lorelai e Rory. A versão usada no programa não é a original: os versos mais românticos da letra foram reescritos e King regravou os vocais em dueto com a filha, Louise Goffin.

2 thoughts on “Os 10 momentos musicais mais incríveis de “Gilmore Girls”

Deixe um comentário

Top