Todos os meses o Mulher no Cinema publica uma lista com dicas de filmes dirigidos por mulheres que podem ser vistos no streaming, em plataformas como Netflix, Amazon Prime Video, MUBI, Max, Itaú Cultural Play, Belas à La Carte, FILMICCA, Globoplay, Reserva Imovision, Disney+, entre outras.
Saiba mais: Assine a newsletter do Mulher no Cinema e acesse conteúdos exclusivos
A lista busca incluir filmes de diferentes gêneros e nacionalidades para oferecer opções variadas ao espectador. É possível, porém, que um título disponível no momento da publicação não esteja mais no catálogo da plataforma indicada. Abaixo, veja dicas do que assistir no streaming em outubro:
*
“Filhas”
[Daughters, EUA, 2024]
Disponível na Netflix
Um programa da ONG americana Girls For a Change promove bailes para meninas de várias idades com seus pais que estão presos. Este documentário dirigido por Natalie Rae e Angela Patton, que é CEO da Girls For a Change, acompanha a vida de quatro garotas que se preparam para participar de um dos eventos.
“Minha Irmã”
[Schwesterlein, Suíça, 2020]
Disponível no Amazon Prime Video
Lisa deixou sua carreira de dramaturga na Alemanha para viver com a família na Suíça, onde seu marido comanda uma escola internacional. Quando começa a cuidar do irmão, um famoso ator de teatro que está doente, Lisa sente o desejo de voltar a criar. Assista ao trailer abaixo, veja curiosidades sobre o filme e leia a entrevista com as diretoras Stéphanie Chuat e Véronique Reymond.
“Oceano”
[Brasil, 2018]
Disponível na Embaúba Play
Lucia está em uma rodoviária esperando o ônibus quando uma menina começa a conversar com ela. Esta breve interação faz com que Lucia inicie sua longa viagem na inesperada companhia de um peixe. Curta-metragem dirigido por Amanda Pontes e Michelline Helena.
“Nós Amamos o Moses”
[We Love Moses, Reino Unido, 2016]
Disponível na FILMICCA
Ella tem 12 anos e está obcecada por Moses, o melhor amigo de seu irmão mais velho. A paixão pelo garoto fará com que ela descubra um segredo. Dirigido por Dionne Edwards.
“Reality+”
[França, 2014]
Disponível na MUBI
Inseguro com sua aparência, Vincent instala o chip Reality+, que permite ver a si e aos outros usuários com o corpo dos sonhos. Mas há um porém: o chip só funciona em intervalos de 12 horas. Dirigido por Coralie Fargeat, que dez anos exploraria tema semelhante em A Substância.