Pela primeira vez em 89 anos de Oscar, três atrizes negras estão indicadas à mesma categoria. Nesta terça-feira (24), a Academia anunciou Naomie Harris, Octavia Spencer e Viola Davis como concorrentes ao prêmio de atriz coadjuvante.
É, também, a primeira vez que mais de uma atriz negra é indicada na categoria desde 1985, quando Margaret Avery e Oprah Winfrey concorreram por A Cor Púrpura.
Leia também: Veja todas as mulheres indicadas ao Oscar 2017
Harris foi reconhecida pelo trabalho em Moonlight: Sob a Luz do Luar; Spencer, por Estrelas Além do Tempo; e Davis, por Cercas. Uma quarta atriz negra também foi indicada, mas na categoria principal: Ruth Negga, por Loving.
Considerando as indicações aos homens (Denzel Washington e Mahershala Ali), esta é a primeira vez na história em que o Oscar inclui artistas negros em todos os prêmios de atuação. O recorde é especialmente significativo depois de dois anos consecutivos com zero diversidade nestas categorias, o que provocou protestos e reformas na Academia.
Por fim, mais um recorde: Davis entra para a história como a primeira atriz negra a receber três indicações ao Oscar. Ela concorreu por Dúvida (2008) e Histórias Cruzadas (2011).
A cerimônia do Oscar será realizada em 26 de fevereiro.
hmmmm..
Eu pensei que o que fazia diferença pra elas seria o talento…
Quando elas chegam,chegam pra brilhar!
Mas as 03 atrizes foram indicadas pela atuação mesmo ou seja por seus talentos e atuações em nos referidos papéis… não só brilharam como mostraram que talento é talento!!!
Ah é, realmente, elas não tem talento nenhum… nem mereceram… ~ironia~
O rídiculo é elas terem que penar para ter um papel descente só porque são negras e não fazem papel para mulheres negras, aí está a diferença.