Vimeo vai financiar projetos de diretoras mulheres

O Vimeo aproveitou o Festival de Sundance para anunciar uma ótima iniciativa: um programa de apoio a diretoras mulheres por meio de financiamento, workshops e promoções.

Intitulada “Share the Screen” (“Compartilhe a Tela”, em tradução livre), a iniciativa vai financiar pelo menos cinco projetos de mulheres em 2016. Os filmes também receberão apoio na divulgação e na distribuição global via Vimeo on Demand.

O programa começa oficialmente em 18 de fevereiro, com a estreia de “Darby Forever”, curta de Aidy Bryant. Veja o trailer abaixo:

A companhia também criará uma coleção no serviço on demand chamada “Female-Directed, Vimeo-Approved” (“Dirigido por uma mulher, aprovado pelo Vimeo”, em tradução livre), reunindo filmes de Lucy Walker, Mélanie Laurent e Crystal Moselle, entre outras.

Atualização – 26/01:

Diante do sucesso da iniciativa, o Vimeo publicou a seguinte mensagem em seu blog:

“Obrigada pelo interesse e entusiasmo em relação ao Share the Screen. É excitante ouvir o que vocês têm a dizer! Embora o anúncio dessa iniciativa não tenha tido a intenção de abrir um processo de inscrições, temos um planejamento incrível de workshops, encontros e programações para este ano do quais adoraríamos que vocês participassem. Vamos falar mais sobre o Share the Screen nas próximas semanas no nosso blog.”

O blog também recomenda o uso da hashtag #ShareTheScreen e #behindthevid em posts nas mídias sociais para que o serviço possa “encontrar” quem se interessa pela iniciativa.

Via Wired

4 thoughts on “Vimeo vai financiar projetos de diretoras mulheres

    1. Oi, Tata!

      O Vimeo não falou nada sobre limitação de país nesse primeiro anúncio.

      Acabamos de atualizar o post com uma nova mensagem que eles colocaram no blog. E diz o seguinte:

      “Embora o anúncio dessa iniciativa não tenha tido a intenção de abrir um processo de inscrições, temos um planejamento incrível de workshops, encontros e programações para este ano do quais adoraríamos que vocês participassem. Vamos falar mais sobre o Share the Screen nas próximas semanas no nosso blog.”

      Eles recomendam o uso da hashtag #ShareTheScreen e #behindthevid em posts nas mídias sociais para que o serviço possa “encontrar” quem se interessa pela iniciativa.

      Abraço!

  1. Pingback: inCast

Deixe um comentário

Top