Rose McGowan diz ter perdido agente após tweet sobre sexismo (ATUALIZADO)

Rose McGowan disse estar sem agente depois de ter reclamado sobre o sexismo na indústria cinematográfica. “Acabei de ser demitida porque falei sobre a m*** que existe em Hollywood”, escreveu a atriz no Twitter nesta quarta-feira (24).

Na semana passada, McGowan usou a rede social para mostrar uma observação no roteiro de um filme (estrelado por Adam Sandler) para o qual estava sendo considerada. O texto fazia uma recomendação sobre como as atrizes deveriam se vestir para o teste:

“Regata preta ou escura, justa, que mostre os seios (sutiãs push-up são encorajados). Jeans ou legging justos. Nada branco.”

Em entrevista para a revista “Entertainment Weekly”, McGowan falou sobre o motivo de ter postado o tweet:

“Era simplesmente tão estúpido. Me senti ofendida mais pela estupidez do que por qualquer outra coisa. Me senti ofendida pelo fato de que aquilo passou pelas mãos de tanta gente e ninguém vetou. É uma coisa normal para tanta gente. Provavelmente foi uma menina que teve de digitar aquilo. É institucionalmente OK.”

De acordo com a revista “The Hollywood Reporter”, a atriz era representada por Sheila Wenzel e Steve Muller, da Innovative Artists. Foi anunciado que Wenzel deixou a companhia nesta quinta-feira (25), sem comentar o assunto.

McGowan é conhecida principalmente pela série “Charmed” e por filmes como “Planeta Terror” e “À Prova de Morte”. Atualmente ela divulga “Dawn”, curta-metragem sobre uma jovem adolescente que marca sua estreia na direção.

ATUALIZADO EM 26/06: A atriz voltou a usar o Twitter para dizer que Wenzel não foi responsável por demiti-la, e que deixou a agência antes de seu tweet: “Sheila Wenzel é uma agente maravilhosa que parou de trabalhar com a Innovative antes da minha demissão. Ela é uma mulher boa e forte que tenho orgulho de conhecer.”

Via Hollywood ReporterEntertainment Weekly e Guardian

Deixe um comentário

Top