Aos 28 anos, Olivia Wilde perdeu papel por ser “muito velha”

Olivia Wilde revelou ter sido considerada “velha demais” para o principal papel feminino do filme O Lobo de Wall Street. Na época do teste, ela tinha 28 anos e faria par romântico com Leonardo DiCaprio, que é quase dez anos mais velho do que ela.

No programa de rádio de Howard Stern, a atriz contou:

“Tinha ouvido que não consegui o papel por ser muito sofisticada. E pensei: ‘Ah, que legal, gostei desse feedback. Não consegui o papel, mas ao menos sou uma pessoa sofisticada’. Depois descobri que na verdade disseram ‘velha’. Quero fazer uma lista com traduções de Hollywood: o feedback que seu agente te dá e o que aquilo realmente significa.”

O papel eventualmente foi para Margot Robbie, na época com 22 anos. Mas Wilde depois conseguiu um papel em outra produção de Martin Scorsese, a série Vinyl.

A discussão sobre a diferença de idade dos casais em Hollywood ganhou força no ano passado após a atriz Maggie Gyllenhaal revelar ter perdido um papel porque, aos 37 anos, foi considerada velha demais para atuar com um homem de 55.

Outras atrizes falaram sobre o assunto e levantamentos mostraram a enorme diferença de idade entre casais do cinema, um sinal de como mulheres mais velhas têm dificuldade para encontrar papéis de protagonistas.

Homens mais velhos, porém, continuam sendo escalados para papéis principais e atuando com atrizes bem mais jovens. O caso de Emma Stone, 27 anos, é um dos mais emblemáticos: em seus filmes mais recentes ela fez par com Bradley Cooper, 41; Joaquin Phoenix, 41; Edward Norton, 46; e Colin Firth, 55.

Via Entertainment Tonight

 

2 thoughts on “Aos 28 anos, Olivia Wilde perdeu papel por ser “muito velha”

Deixe um comentário

Top