“Aftersun”, de Charlotte Wells, ganha principal prêmio da Mostra de São Paulo

Aftersun, primeiro longa-metragem da diretora escocesa Charlotte Wells, ganhou o Troféu Bandeira Paulista, principal prêmio da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. A vitória foi anunciada nesta quarta-feira (2), durante a cerimônia de encerramento do festival na Cinemateca Brasileira.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Na Mostra competem apenas filmes que sejam o primeiro ou o segundo longa-metragem dos diretores e diretoras. O público escolheu seus favoritos entre dezenas de títulos em competição, que depois foram julgados pelo júri formado pelos cineastas Lina Chamie, André Novais e Rodrigo Areias.

Em Aftersun, Sophie reflete sobre férias que passou com seu pai duas décadas atrás, quando tinha 11 anos. Entre memórias reais e imaginárias, ela tenta reconciliar o pai que conheceu com o homem que não conhecia.

O longa fez sua estreia mundial no Festival de Cannes, como parte da Semana da Crítica, e também foi exibido no Festival de Toronto e no Festival de Munique, entre outros. No Brasil, o filme chegará aos cinemas em 1º de dezembro, numa distribuição conjunta da MUBI e da 02 Play. Pouco depois, entrará para o catálogo da MUBI.

Top