Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Música: Ouça uma playlist inspirada nos filmes de Claire Denis
Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como alguns filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. O Mulher no Cinema também recomenda que o público se informe sobre os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) adotados por cada sala de cinema.

Veja as estreias desta quinta-feira, 3 de novembro. 

*

“Carvão”
[Brasil, 2022]

Numa pequena cidade do interior, uma família recebe uma proposta rentosa, mas também perigosa: hospedar um desconhecido em sua casa. Antes de ele chegar, arranjos precisam ser feitos, e a vida em família começa a se transformar. Escrito e dirigido por Carolina Markowicz, o filme é protagonizado por Maeve Jinkings. 


“Com Amor e Fúria”
[Avec amour et acharnement, França, 2022]

Sara é uma jornalista que vive com o companheiro, Jean. O relacionamento dos dois é abalado pela volta de François, que durante muito tempo foi amigo de Jean e namorado de Sara. Protagonizado por Juliette Binoche, o filme é escrito e dirigido por Claire Denis, que recebeu o troféu de melhor direção em Berlim.


“Kevin”
[Brasil, 2021]

É a primeira vez que Joana, uma brasileira, visita Kevin na Uganda. Elas se conheceram há 20 anos, quando estudaram juntas na Alemanha e não se veem faz muito tempo. A partir desse encontro, o filme tece uma conversa entre duas amigas: as histórias do passado, os desejos, os caminhos trilhados, os diferentes modos de encarar a vida e um elo de amor e sororidade que resiste à distância e ao tempo. Dirigido por Joana Oliveira.

Top