Seis filmes dirigidos por mulheres avançam na competição da Mostra de SP

Seis filmes dirigidos por mulheres estão entre os 13 títulos que continuam na disputa pelo Troféu Bandeira Paulista, o principal prêmio da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), neste ano a Mostra está sendo realizada em formato híbrido, com sessões presenciais na capital paulista e parte dos filmes disponíveis online para espectadores de todo o território nacional.

Saiba mais: 8 filmes dirigidos por mulheres para ver grátis na Mostra
Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Os filmes dirigidos por mulheres que avançam na competição são A Felicidade das Coisas, de Thais Fujinaga (Brasil); Clara Sola, de Nathalie Álvarez Mesén (Suécia, Costa Rica, Bélgica); Colmeia, de Blerta Basholli (Kosovo, Suíça, Macedônia do Norte, Albânia); Murina, de Antoneta Alamat Kusijanovic (Croácia, Brasil, Estados Unidos, Eslovênia); Você Parece Comigo, de Dina Amer (França, Egito, Estados Unidos); e Who We Are – A Chronicle of Racism in America, de Emily Kunstler e Sarah Kunstler (Estados Unidos).

Na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo competem apenas filmes que sejam o primeiro ou o segundo longa-metragem dos cineastas. Os finalistas foram escolhidos pelo público e agora serão avaliados pelo júri formado pela diretora e roteirista Beatriz Seigner, pela diretora de arte e arquiteta Carla Caffé e pelo diretor Joel Zito Araújo. Os ganhadores serão anunciados em 3 de novembro.

Top