5 filmes dirigidos por mulheres para ver em setembro na Netflix

Todo mês o Mulher no Cinema escolhe cinco filmes dirigidos por mulheres que podem ser vistos em casa mesmo, no conforto da Netflix. São títulos de diferentes gêneros, que mostram a variedade da produção feminina e ajudam naqueles dias em que a vontade de ver um filme é grande, mas a inspiração não vem.

Veja os destaques do mês de setembro:


daughters of the dust“Daughters of the Dust”
[Reino Unido/EUA, 1991]
Ambientado em 1902, conta a história de três gerações de mulheres que fazem parte de uma comunidade Gullah (descendentes de escravos africanos nas ilhas marítimas da Carolina do Sul e da Geórgia). O longa-metragem da cineasta Julie Dash foi o primeiro dirigido por uma mulher negra americana a ser distribuído nos cinemas dos Estados Unidos.


raw“Raw”
[Grave, França, 2016]
Justine é vegetariana, nasceu em uma família de veterinários e está prestes a ingressar na faculdade para também seguir na profissão. Durante um ritual universitário, ela é forçada a comer carne crua pela primeira vez em sua vida – e as consequências são inesperadas. Dirigido por Julia Ducournau, recebeu o prêmio FIPRESCI em Cannes.


The Runaways movie image“The Runaways: Garotas do Rock”
[The Runaways, EUA, 2010]
Dakota Fanning interpreta Cherie Currie e Kirsten Stewart é Joan Jett neste longa de ficção que conta a história da banda de rock The Runaways, formada só por mulheres e ativa entre 1975 e 1979. O relacionamento entre as duas artistas é o principal foco do filme, dirigido por Floria Sigismondi, que também assina o roteiro a partir das memórias de Cherie.


"Quanto Tempo o Tempo Tem", de Adriana Dutra“Quanto Tempo o Tempo Tem”
[Brasil, 2015]
A diretora Adriana L. Dutra faz uma reflexão sobre a passagem do tempo e sobre a pressa que é uma das marcas registradas do mundo contemporâneo. Neste documentário, especialistas explicam como o conceito de tempo é encarado por diferentes civilizações e porque ele nunca parece ser suficiente. Codireção de Walter Carvalho.


jonbenet“Quem é JonBenet”
[Casting JonBenet, EUA/Austrália/China, 2017]
JonBenet Ramsey tinha seis anos quando foi encontrada morta na casa de sua família em Boulder, nos EUA, em 1996. Para contar esta história, a diretora Kitty Green convida moradores da cidade a fazer testes para um filme sobre o caso. Durante 15 meses, ela reúne atuações, reflexões e lembranças de um crime que não foi solucionado.


Mais filmes para ver na Netflix: Consulte as listas publicadas em meses anteriores

Deixe um comentário

Top