5 filmes dirigidos por mulheres para ver em outubro na Netflix

Todo mês o Mulher no Cinema lista longas dirigidos por mulheres para serem vistos em casa mesmo, no conforto da Netflix.

São títulos de diferentes gêneros, que ajudam naqueles dias em que a vontade de ver um filme é grande, mas a inspiração não vem.

Veja os destaques do mês de outubro:


audrie“Audrie & Daisy”
[EUA, 2016]
Bonni Cohen e Jon Shenk contam a história de Audrie Pott e Daisy Coleman, duas adolescentes americanas que passaram por trauma semelhante: foram vítimas de abuso sexual e bullying.


the-invitation“The Invitation”
[EUA, 2015]
Durante um jantar com amigos na casa da ex-mulher, um homem acredita que ela e seu novo marido podem ter planos sinistros para os convidados. Dirigido por Karyn Kusama.


the_kids_are_all_right“Minhas Mães e Meu Pai”
[The Kids are All Right, EUA, 2010]
Jules e Nic são casadas e vivem em Los Angeles com os filhos Joni e Laser, concebidos por inseminação artificial. Um dia, eles decidem conhecer Paul, o doador de esperma. Dirigido por Lisa Cholodenko.


tyke“Tyke Elephant Outlaw”
[Austrália, 2015]
Documentário de Susan Lambert e Stefan Moore sobre Tyke, elefante de circo que matou o treinador durante uma apresentação e fugiu pelas ruas de Honolulu, no Havaí. O episódio, que aconteceu em 1994, provocou debate sobre direitos dos animais.


in-a-world“A Voz de uma Geração”
[In a World…, EUA, 2013]
Uma jovem e talentosa treinadora vocal tenta despontar em um mercado dominado por homens: o da narração. Um possível trabalho a colocará em disputa com o pai, que é narrador de sucesso. Escrito, estrelado e dirigido por Lake Bell.

Deixe um comentário

Top