5 filmes de diretoras para ver no Festival de Cinema Latino

Começa nesta quinta-feira (30) o Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que vai exibir 111 filmes até o dia 5 de agosto. Completando dez anos, o evento acontece em várias salas da cidade e tem entrada gratuita em todas as sessões.

O Mulher no Cinema selecionou cinco filmes dirigidos por mulheres que estão na programação. Os horários e locais de exibição podem ser consultados no site oficial do festival.


Mar

“Mar” – Chile/Argentina
Dominga Sotomayor conta a história de um casal que viaja para a praia, mas se desentende: ela quer formar uma família, ele quer ir com calma. Para piorar, a mãe dele aparece inesperadamente. 


Miskitu

“Miskitu” – Nicarágua
Por meio de três personagens o filme apresenta o povo Miskitu, que luta para conservar sua identidade, mesmo após ser obrigado a migrar de sua comunidade natal. De Rebeca Arcia.


Morte em Buenos Aires“Morte em Buenos Aires” – Argentina
Investigando um homicídio na alta sociedade de Buenos Aires na década de 1980, um detetive durão conhece um oficial novato que se torna seu braço direito. Direção de Natalia Meta.


Sozinho

“Sozinhos” – Peru
Joanna Lombardi mostra um grupo de amigos que viaja pela floresta peruana para mostrar filmes a céu aberto. Na estrada, discutem assuntos sem sentido e questões importantes sobre a vida.


Trago Comigo

“Trago Comigo” – Brasil
Incapaz de se lembrar totalmente da prisão durante a ditadura, um diretor de teatro aposentado decide montar uma peça, combinando a memória com improvisos do elenco. Dirigido por Tata Amaral.

2 thoughts on “5 filmes de diretoras para ver no Festival de Cinema Latino

Deixe um comentário

Top