Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.
Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo
Como alguns filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. O Mulher no Cinema também recomenda que o público se informe sobre os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) adotados por cada sala de cinema.
Veja as estreias desta quinta-feira, 21 de julho.
*
“Os Amores Dela”
[Les amours d’Anaïs, França, 2021]
Anaïs passa por crise financeira e tem um namorado que não ama mais. Um dia, conhece Daniel, que vive com Emilie. A partir deste encontro, Daniel se apaixona por Anaïs, que se apaixona por Emilie. Escrito e dirigido por Charline Bourgeois-Tacquet, o filme é protagonizado por Anaïs Demoustier e Valeria Bruni Tedeschi.
“Ela e Eu”
[Brasil, 2022]
Após 20 anos em coma, Bia subitamente acorda. Enquanto ela reaprende a enxergar, a falar, a andar e a se relacionar, sua filha adulta, seu ex-marido e a atual mulher dele tentam lidar com a situação. Protagonizado por Andrea Beltrão, que escreveu o roteiro ao lado de Leonardo Levis e do diretor Gustavo Rosa de Moura.
“Diários de Otsoga”
[Portugal/França, 2021]
Crista, Carloto e João constroem juntos um borboletário e dividem o cotidiano na mesma casa, dia após dia. Dirigido por Maureen Fazendeiro e Miguel Gomes, que também assinam o roteiro ao lado de Mariana Ricardo.
“Memoria”
[Colômbia/Tailândia/França/Alemanha/México/Catar/Reino Unido/China/Suíça, 2021]
Jessica é uma mulher escocesa que visita Bogotá, na Colômbia, para ver a irmã. Durante a viagem, ela começa a ouvir sons estranhos. Protagonizado por Tilda Swinton e dirigido por Apichatpong Weerasethakul.
“Pluft: O Fantasminha”
[Brasil, 2022]
Adaptação do clássico teatral de Maria Clara Machado sobre a inesperada amizade entre o fantasminha Pluft, que morre de medo de gente, e a menina Maribel, que é sequestrada pelo pirata Perna-de-Pau. Dirigido por Rosane Svartman, escrito por Cacá Mourthé e José Lavigne e protagonizado por Lolla Belli.