Estreias da semana: as mulheres que chegam às telas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e centrados em mulheres que chegam aos cinemas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 18 de maio.


“Antes Que Eu Vá”
[Before I Fall, EUA, 2017]
Samantha Kingston é uma jovem que se vê obrigada a reviver sempre o mesmo dia: 12 de fevereiro, quando sua vida chegou ao fim. Durante essa repetição, ela tenta entender o mistério em torno de sua morte. Estrelado por Zoey Deutch, dirigido por Ry Russo-Young e roteirizado por Maria Maggenti.


“Um Casamento”
[Brasil, 2016]
Documentário de Mônica Simões sobre o casamento de seus pais, realizado na década de 1950 em Salvador, na Bahia. A narrativa se constrói por meio do confronto entre a memória subjetiva, composta por lembranças da noiva e da cineasta, e a memória concreta, representada por materiais de arquivo.


“Entrelinhas” – [The Unattainable Story, EUA, 2016]
Na noite de estreia de uma peça teatral, o diretor, Skene, tem uma epifania sobre como a obra se construiu. Enquanto reflete sobre sua colaboração com a autora do texto, Jacqueline, ele suspeita que foi manipulado para dirigir a produção do jeito que ela queria e de modo a estimular a criatividade dela. Dirigido por Emilia Ferreira.


“O Rastro”
[Brasil, 2017]
O médico João é escolhido para coordenar a remoção de pacientes de um hospital prestes a ser desativado. Na noite da transferência, uma menina desaparece. Beatriz Manella integra o time de roteiristas do filme, dirigido por J. C. Feyer.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top