Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e centrados em mulheres que chegam aos cinemas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 9 de novembro.
“Invisível”
[Invisible, Argentina/França, 2017]
Ely tem 17 anos, mora em Buenos Aires e cursa o último ano do ensino médio. Ao descobrir que está grávida de Raúl, dono do pet shop onde trabalha, seu mundo entra em colapso. Estrelado por Mora Arenillas e dirigido por Pablo Giorgelli.
“Olhando para as Estrelas”
[Brasil, 2016]
O documentário do diretor Alexandre Peralta acompanha duas bailarinas que fazem parte da única escola de ballet para cegos do mundo, localizada em São Paulo. Geyza é a primeira bailarina e professora; Thalia, uma de suas alunas.
“Uma Verdade Mais Inconveniente”
[An Inconvenient Sequel: Truth to Power, EUA, 2017]
Uma década após o documentário Uma Verdade Inconveniente (2006) levar o aquecimento global para a cultura pop, esta sequência aborda a possibilidade de uma revolução energética. Mais uma vez, o ex-vice-presidente dos EUA Al Gore viaja para treinar líderes ambientais e influenciar a política climática internacional. De Bonni Cohen e Jon Shenk.
“Vazante”
[Brasil/Portugal, 2017]
Na Minas Gerais do século 19, Antonio volta de uma longa viagem negociando escravos e descobre que sua mulher morreu em trabalho de parto. Depois, se casa com Beatriz, jovem que frustra seus planos de ter filhos. Uma traição dá início a acontecimentos violentos. Primeiro longa-metragem solo de Daniela Thomas na direção.
https://www.youtube.com/watch?v=SZqcbYYWgnA
Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.