Estreias da semana: as mulheres que chegam às telas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e centrados em mulheres que chegam aos cinemas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 21 de setembro.


“Divórcio”
[Brasil, 2017]
Noeli (Camila Morgado) e Júlio (Murilo Benício) enriquecem de repente após criarem um molho de tomate. Com o passar do tempo, os dois se distanciam e um incidente na estrada serve de gota d’água para a separação. Angélica Lopes colaborou no roteiro com Paulo Cursino. Direção de Pedro Amorim.


“A Garota do Armário”
[Maman a tort, França/Bélgica, 2016]
Como parte de um projeto da escola, Anouk, 14 anos, vai estagiar por uma semana na companhia de seguros onde sua mãe trabalha. Ao reorganizar um armário, descobre segredos da empresa que podem envolver a mãe. Estrelado por Jeanne Jestin e Émilie Dequenne, dirigido por Marc Fitoussi.


“mãe!”
[mother!, EUA, 2017]
Um casal leva uma vida tranquila, até que hóspedes inesperados aparecem em sua casa. Jennifer Lawrence lidera um elenco que também inclui Javier Bardem, Ed Harris e Michelle Pfeiffer. Direção de Darren Aronofsky.


“Pendular”
[Brasil/Argentina/Fran;ca, 2017]
Um jovem casal se muda para um galpão abandonado. No lado direito, ele monta um ateliê de escultura; no esquerdo, ela cria uma estúdio de dança. Neste espaço compartilhado, projetos artísticos e a relação amorosa dos dois se confundem. Direção de Julia Murat, também autora do roteiro ao lado de Marias Mariani. Leia entrevista com a diretora


“O Sequestro”
[Kidnap, EUA, 2017]
Halle Berry interpreta Karla McCoy, uma mãe que sai em missão frenética para encontrar seu filho pequeno depois de ele ser sequestrado em um parque. Direção de Luis Prieto.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top