Estreias da semana: as mulheres que chegam às telas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e centrados em mulheres que chegam aos cinemas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 27 de julho.


“Esteros”
[Argentina/Brasil/França, 2016]
Matias e Jeronimo cresceram juntos em Paso de Los Libre, na Argentina. Durante a adolescência, sentiram-se atraídos um pelo outro, mas a relação terminou quando Matias se mudou para outra cidade. Mais de dez anos depois, os dois se reencontram. Escrito pela roteirista Andi Nachon e dirigido pelo cineasta Papu Curotto.


“Love Film Festival”
[Brasil/Colômbia, 2014]
A história de amor de Luzia (Leandra Leal) e Adrián (Manolo Cardona), uma roteirista brasileira e um ator colombiano que se conhecem em um festival de cinema em Portugal. O filme foi rodado ao longo de seis anos, registrando a passagem de tempo real dos personagens entre 2009 e 2014. Roteiro e direção de Manuela Dias.


“O Reencontro”
[Sage femme, França, 2017]
Claire Breton é uma parteira que exerce a profissão com grande paixão e talento. Mãe solteira de um jovem adulto e trabalhando em uma clínica prestes a fechar, ela está em um momento de crise. As coisas ficam ainda mais complicadas com o inesperado retorno de Beatrice, a extravagante ex-mulher de seu pai. Estrelado pelas atrizes Catherine Frot e Catherine Deneuve, o filme é dirigido por Martin Provost.


“7 Desejos”
[Wish Upon, EUA/Canadá, 2017]
Clare Shannon (Joey King) ganha de seu pai uma antiga caixa de música. O misterioso presente lhe dá a chance de realizar sete desejos, mas as consequências podem ser fatais. Com roteiro de Barbara Marshall e dirigido por John R. Leonetti.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top