Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas do Brasil

Toda semana o Mulher no Cinema lista os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que estreiam nos cinemas brasileiros.

Veja o que chega às salas nesta quinta-feira, 3 de setembro de 2015.


A Esperança é a Última que Morre“A Esperança é a Última que Morre”
[Brasil, 2015]
Para se tornar âncora de telejornal, a repórter Hortência inventa matérias sobre um serial killer. Os crimes, porém, fogem ao seu controle. Com Dani Calabresa e Katiuscia Canoro, tem Patrícia Andrade como uma das roteiristas.


diario“Diário de uma Camareira”
[Journal de Une Femme de Chambre, França/Bélgica, 2015]
Ambientado em 1900, conta a história de Célestine, uma camareira que começa a trabalhar para uma família de Paris. Com Léa Seydoux, tem Hélène Zimmer como uma das roteiristas.


A Festa de Despedida“A Festa de Despedida”
[Mita Tova, Israel/Alemanha, 2014]
Um grupo de amigos em uma casa de repouso em Jerusalém constrói uma máquina de eutanásia. Os rumores sobre a máquina se espalham e mais gente se interessa pela ideia. Shayron Maymon divide roteiro e direção com Tal Granit.


Gênios do Crime“Gênios do Crime”
[Masterminds, EUA, 2015]
Emily Spivey é uma das roteiristas da comédia sobre David, funcionário de uma empresa que transporta milhões em carros-fortes. A mulher de seus sonhos, Kelly, o apresenta a um criminoso e os três planejam um roubo.


Ricki and the Flash - De Volta Pra Casa“Ricki and the Flash – De Volta Pra Casa”
[Ricki and the Flash, EUA, 2015]
Meryl Streep interpreta uma roqueira que se afastou da família para buscar o sonho de ser estrela do rock. Anos depois, ela volta para se aproximar dos filhos. Escrito por Diablo Cody, tem direção de Jonathan Demme.


Rua Secreta“Rua Secreta”
[Shuiyin jie, China, 2013]
Estagiário de uma empresa de engenharia trabalha fazendo mapeamento digital das ruas da cidade. Em um beco isolado, conhece uma misteriosa jovem que mudará sua vida para sempre. Roteiro e direção de Vivian Qu.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top